Liga Espetáculo com oito golos e SC Braga mais perto da Liga dos Campeões (veja o resumo)
Pressionado pelo triunfo do Sporting frente ao Marítimo que deixava a luta pelo terceiro lugar mais em aberto, o SC Braga respondeu de forma poderosa à aproximação dos leões e bateu o Santa Clara, por 5-3, num jogo impróprio para cardíacos.
A vantagem dos guerreiros foi assegurada de forma caprichosa, no primeiro remate à baliza, mas o golo de Ricardo Horta teve resposta quase imediata do Santa Clara e Matheus Babi empatou também na primeira descida à área contrária. Paulo Oliveira cometeu grande penalidade sobre Ricardinho que o VAR validou e os açorianos chegaram à igualdade da linha dos 11 metros.
O 1-1 colocou o jogo em aberto durante bastante tempo, mas o SC Braga intensificou a pressão e um pouco depois da meia hora Sequeira descobriu Niakaté na área e o francês desviou de cabeça para o golo 100 dos guerreiros na temporada combinando todas as competições.
Antes do intervalo, Abel Ruiz fez o 3-1 e os guerreiros pareciam confortáveis no jogo mas o Santa Clara fez sensacional segunda parte e chegou à igualdade.
O golo que deu o 3-3 aos açorianos e colocou vertigem no jogo aconteceu a cinco minutos do fim, mas o SC Braga ainda teve capacidade para voltar a desbloquear o jogo, com golos dos reforços de inverno. Bruma fez o 4-3 e Pizzi fechou o jogo na sequência de uma iniciativa individual na área dos açorianos.
Oito golos em Braga, emoção até final com o SC Braga na luta pelo acesso à Liga dos Campeões e Santa Clara a tentar escapar do último lugar da tabela.