Espanha: Menino de 11 anos morre apunhalado em campo de futebol
Criança atacada esta manhã com «objeto contundente»; agressor colocou-se em fuga
Um menino de 11 anos morreu este domingo depois de ser apunhalado enquanto brincava num campo de futebol na cidade de Mocejón, em Toledo, Espanha.
De acordo com o jornal El Mundo o menino foi apunhalado «com um objeto contundente» por uma figura encapuzada, enquanto algumas crianças praticavam desporto no campo de futebol local, pela 10 horas locais.
Os serviços de emergência foram chamados e a criança retirada de helicóptero, mas acabou por perder a vida. De acordo com a mesma fonte, o menor encontrava-se na berma do campo quando foi agredido.
Testemunhos citados pelo jornal referem que uma pessoa, cujo rosto estava coberto por um lenço, se aproximou e atacou o grupo, pondo-se depois em fuga. «As crianças estavam a jogar futebol, uma pessoa encapuzada aproximou-se, muitas delas fugiram e ele agarrou o rapaz», refere uma testemunha ao El Mundo.
A Unidade de Polícia Judiciária da Guardia Civil e o Grupo de Informação do Comando de Toledo desencadearam uma operação para procurar o autor do ataque mortal, tendo um helicóptero sido também acrescentado às buscas.
(em atualização)