Erro incrível de Amir decide o Santa Clara-Marítimo (vídeo)
Foto: Santa Clara

Erro incrível de Amir decide o Santa Clara-Marítimo (vídeo)

NACIONAL03.12.202318:46

Açoreanos receberam e venceram a equipa madeirense, com o golo da vitória digno dos 'Apanhados'

O Santa Clara venceu o Marítimo, por 2-1, na 12.ª jornada de Liga 2 e volta à liderança partilhada com o Nacional. Um erro incrível de Amir deu os três pontos ao conjunto da casa, que ainda não perdeu para o campeonto. 

O conjunto açoriano entrou melhor na partida, marcando aos 4 minutos, por intermédio de Gabriel Silva. Após defesa incompleta do guarda-redes iraniano Amir ao remate de Rafael Martins, o extremo, que tinha iniciado a jogada, aproveitou da melhor maneira para colocar os Valentes açorianos na frente do marcador. 

Aos 34 minutos, o Marítimo, que já tinha ameaçado, acabou por chegar à igualdade no marcador com golo de Lucas Silva. Num lance que resulta de um pontapé de baliza mal cobrado, o goleador do Marítimo arrancou pelo corredor direito e, com um remate cruzado, bateu Gabriel Batista para o golo do empate e o sétimo na sua conta pessoal.  Dois minutos antes, Tulipa efetuou duas substituições e a entrada de Vitor Costa e Françoise não poderia ter melhor efeito junto da equipa.

Na segunda parte, nova infelicidade para a equipa visitante. Ao minuto 59, o capitão Zinadine foi expulso, por acumulação de amarelos, após entrada dura sobre o extremo Bruno Almeida. 

Com mais uma unidade, o Santa Clara converteu o ligeiro ascendente que tinha na partida num total domínio sobre o adversário e obrigou o Marítimo a juntar linhas no seu meio-campo defensivo. Através de uma bola parada ao minuto 74 o conjunto da casa acabaria por voltar à vantagem com um golo no mínimo…insólito! 

Após a cobrança da falta, o guarda-redes maritimista fez uma primeira defesa e, pensando que tinha aliviado a bola para pontapé de canto, abdicou do lance, entregando a bola para Pedro Pacheco que, não querendo acreditar na tremenda oferta do adversário, fez de cabeça o 2-1. 

A perder e em desvantagem numérica, o Marítimo tentou ainda chegar ao empate, mas sem sucesso, e os três pontos acabaram por ficar em São Miguel. Com este resultado, a equipa de Vasco Matos apanha o Nacional no topo da classificação e permanece sem perder para a Liga 2. 

O Marítimo volta a escorregar na luta pela subida de divisão e em caso de vitória do Mafra, diante do Feirense, pode descer para o 7.º lugar da classificação.