Santa Clara empata e deixa Aves SAD aproximar-se do primeiro lugar
Apesar do empate, o Santa Clara continua no 1.º lugar, agora com 53 pontos. Foto: Liga Portugal

Santa Clara empata e deixa Aves SAD aproximar-se do primeiro lugar

NACIONAL04.03.202420:35

Cabeceamento certeiro de Sidney Lima, ao minuto 82, evitou que os açorianos terminassem esta jornada na liderança partilhada com o conjunto avense

Em jogo a contar para a 24.ª jornada da Liga 2, o líder Santa Clara não foi além de um empate diante do Ac. Viseu (1-1) e deixa o Aves SAD aproximar-se do primeiro lugar.

Foi na ressaca da eliminação da Taça de Portugal diante do FC Porto (1-2) que o Santa Clara visitou o Estádio do Fontelo e nos primeiros 10 minutos só não se colocou na vantagem do marcador por culpa própria. A sociedade Ricardinho e Safira assumiu as rédeas do ataque dos valentes açorianos, contudo, na hora da finalização, encontraram um confiante Gril, que brilhou com duas excelentes defesas, ao minuto 4 e 10.

Após este arranque a bom nível, a iniciativa do jogo pertencia ao líder da Liga 2 até ao momento em que, contra a corrente o jogo, o Ac. Viseu fez o 1-0, à passagem do minuto 29. Jogada de ataque para os viriatos, com Marquinho a encher-se de coragem e a desfazer o nulo com um remate forte fora de área. Na hora de mostrar serviço, Gabriel Batista, guarda-redes do Santa Clara, parece não ficar nada bem na fotografia.

No último lance do primeiro tempo, Safira podia ter restabelecido o empate, no entanto, mostrou um excesso de pontaria e atirou direta ao poste da baliza dos visitados.

Para os segundos 45 minutos, a necessidade de não perder a liderança isolada acabou por falar mais alto e foi o Santa Clara a dispor das melhores oportunidades, que, é importante reforçar, tardaram em aparecer.

Pedro Pacheco, aos 70 minutos, foi dos poucos a encontrar uma brecha na organização defensiva dos viriatos, mas o seu remate de primeira acabou por ser abafado por outro momento de genialidade de Grill.

Aos 82, Sidney Lima seguiu a receita do parceiro de defesa e fez o golo da igualdade para o Santa Clara. Canto batido por Klismahn e o defesa-central saltou mais alto que todos os presentes na área e fechou as contas de um resultado amargo para líder do campeonato, que fica assim com uma vantagem de apenas um ponto do Aves SAD.