«Eram promessas, hoje são realidade»

Arouca «Eram promessas, hoje são realidade»

NACIONAL22.05.202311:31

Todos os sonhos parecem ser possíveis em Arouca. E têm um comandante, o presidente Carlos Pinho. Líder do clube desde a época 2006/2007, ergueu o emblema da vila do distrito de Aveiro dos campeonatos distritais até à Liga. Há quatro temporadas, a descida ao Campeonato de Portugal não abalou os ânimos dos lobos arouquenses. Chegados novamente ao principal escalão, celebram agora a ascensão meteórica que conduz o clube às competições europeias pela segunda vez em seis temporadas na Liga.


«Orgulho-me muito do currículo do clube, porque não foi fácil lidar com duas descidas de divisão», recorda o presidente Carlos Pinho, que não esconde a satisfação pela obra feita. «Tanto na vida profissional como no futebol faço um esforço muito grande para conseguir os objetivos e os sucessos a que nos propusemos. Estes estão à vista de todos.»

De volta ao mapa da Europa, com a qualificação para a Liga Conferência, o dirigente não esconde a fórmula que vai guiando as ambições do clube da vila de Arouca.

«Só com muito trabalho, garra, muito querer e sobretudo muita paixão pelo clube é que isto é possível. Colocar um dia o FC Arouca na Liga e nas competições europeias eram sonhos que sempre me acompanharam, eram promessas que fiz aos sócios. Hoje são uma realidade na nossa história, projetando o clube e o município. Quem me conhece sabe que quero sempre mais, só assim sei estar na vida, acreditando que os grandes objetivos são possíveis», frisa, orgulhoso, Carlos Pinho.