Enzo Fernández sobre a conquista do Mundial: «Mudou-me a vida por completo»
Antigo jogador do Benfica recorda vitória no Catar, em 2022, como o momento de viragem na carreira; não esquece final frente à França e o mau humor do francês Kylian Mbappé
Quase um ano depois de a Argentina ter-se sagrado campeã do Mundo, ao vencer a França, no Catar, no desempate por grandes penalidades (4-2), após o 3-3 verificado no tempo regulamentar, Enzo Fernández, à altura jogador do Benfica, revelou, em entrevista ao Star+, que essa conquista mudou o rumo da sua vida.
«Mudou a minha vida completamente. Deu-me a oportunidade de vir para o Chelsea e o carinho que recebo na Argentina é muito diferente agora. Mudou-me a vida por completo. Ser campeão pela seleção não tem preço. É a glória eterna. A glória máxima», realçou.
Mbappé dizia-me que iam ganhar eles a final e depois foi o que se viu
O médio argentino tem bem presente na memória as incidências do jogo e destaca um episódio de mau humor de Kylian Mbappé: «Recordo-me das coisas que me disse. Houve jogadas em que festejámos, por exemplo, uma bola dividida e ele fazia sinais de que nos ia matar. Começou a discutir comigo nem sei bem porquê. O Cuti [Romero] ficou louco. Mbappé dizia-me que iam ganhar eles a final e depois foi o que se viu.»