Futuro de Sergio Perez na Red Bull decidido após GP Abu Dhabi
Mexicano depende de reunião de acionistas no final da temporada
Sergio Perez saberá se tem futuro na Red Bull após uma reunião de acionistas da empresa logo a seguir ao GP de Abu Dhabi, que encerra a temporada. O piloto mexicano manteve-se firme até agora, apesar do desempenho discreta na temporada que o coloca a 251 pontos do seu companheiro de equipa campeão em 2024, Max Verstappen.
Apesar dessa mediania exibicional, agravada com a parca contribuição em pontos para o Mundial de Construtores, Perez tem contado com o apoio público da equipa, ainda que amiúde com recados, a maioria do influente Helmut Marko, para a urgência de resultados, e o GP de Las Vegas não foi melhor.
Sergio Perez tem o GP do Qatar, no próximo fim de semana, e a última corrida do ano, em Abu Dhabi, para provar que merece continuar na Red Bull em 2025, para o que tem contrato válido. A formação austríaca mantém, no entanto, opções em aberto, a promover na equipa-irmã Racing Bulls, onde quer o japonês Yuki Tsunoda, como o nerlozandês Liam Lawson, se perfilam para suceder ao mexicano.