17 julho 2024, 11:19
FIFA investiga cânticos racistas de jogadores argentinos
Direto de Enzo Fernández após conquista da Copa América já tinha levado Chelsea a abrir processo disciplinar interno ao médio ex-Benfica
Antigo guardião da seleção francesa criticou a justificação apresentada por Enzo Fernandéz e pediu que a 'albiceleste' apresente um comportamento digno de um Campeão do Mundo
Continuam a gerar muito polémica os cânticos racistas e discriminatórios proferidos aos jogadores da seleção francesa nas celebrações da vitória da Argentina na Copa América.
Em declarações à BBC Sport, o guarda-redes Hugo Lloris não se pouco nas palavras e sublinhou que os cânticos dos jogadores da albiceleste representam um «ataque ao povo francês.»
«Foi um ataque total ao povo francês, especialmente aos franceses que têm origens e famílias africanas. Espero que tenha sido um erro e que eles aprendam com isso», começou por dizer o campeão do mundo, em 2018, que deixou duras críticas às desculpas apresentadas por Enzo Fernández.
«Não importa se estás num momento de euforia porque ganhaste um troféu importante. É preciso ainda mais responsabilidade quando tu és um vencedor, uma vez que tens de ser um exemplo para todos, especialmente para as crianças», acrescentou.
Por fim, o agora guarda-redes do Los Angeles FC frisou que, como Campeões do Mundo, a Argentina deve dar o exemplo. «A Argentina é a cara do futebol no momento, na América do Sul e no Mundo. Eles merecem um tipo de reconhecimento digno das suas exibições em campo», disse o guardião.
A FIFA já instaurou um inquérito para averiguar o que terá acontecido nas celebrações da conquista da Copa América por parte da Argentina.
17 julho 2024, 11:19
Direto de Enzo Fernández após conquista da Copa América já tinha levado Chelsea a abrir processo disciplinar interno ao médio ex-Benfica