Endrick: «Sou mais fã de Ronaldo, mas vai ser maravilhoso ver Messi de perto»
Endrick (Foto: IMAGO)
Foto: IMAGO

Endrick: «Sou mais fã de Ronaldo, mas vai ser maravilhoso ver Messi de perto»

INTERNACIONAL19.11.202320:10

Questionado sobre os ídolos, o jovem brasileiro afirma que Pelé «é o rei», mas no debate Ronaldo-Messi não tem dúvidas

Endrick tem vivido dias inesquecíveis, com a chamada à seleção principal do Brasil, aos 17 anos, e a estreia diante da Colômbia, na sexta-feira.

O avançado do Palmeiras foi questionado sobre as referências que idolatra no mundo do futebol, e, para o jovem brasileiro, não restam dúvidas sobre quem está em primeiro lugar: «Para mim o Pelé é o rei, não há ninguém que vá chegar aos pés dele. Só agradeço a Deus por ele ter existido e eu ter visto filmes dele. Sobre o Messi, é um jogador fenomenal, melhor do mundo novamente neste ano. Só quero desfrutar o momento de jogar contra ele, estar no mesmo estádio que ele, alguém que eu só via nos videojogos. Eu sou mais fã do Cristiano Ronaldo, mas vai ser uma experiência maravilhosa ver o Messi de perto», afirmou à Globo Esporte na antevisão ao duelo frente à Argentina.

Sobre a fase vivida e os feitos já alcançados na curta carreira, Endrick realça a importância de desfrutar o momento: «Como digo sempre, vou desfrutar do meu momento, ser feliz. Para mim não importa estar a jogar, não importa o número da camisola. O que importa é se a equipa está a ganhar. Vou fazer o que for preciso para ajudar a equipa a conquistar a vitória. Não é o que eu quero, é sobre o que a equipa precisa».

Endrick foi lançado por Fernando Diniz na equipa principal do Brasil na passada sexta-feira, pouco mais de um ano após Abel Ferreira o ter estreado pelo 'Verdão' para o campeonato brasileiro. A seleção canarinha saiu derrotada da visita à Colômbia (2-1). O jogador de 17 anos entrou aos 82 minutos, para o lugar de Raphinha.

0