4 abril 2024, 16:54
Estudo mostra que Gyokeres é o mais valioso fora das ligas 'top-5'
Dos 25 mais valiosos fora das 'big five', 10 são do campeonato português e sete são portugueses
Representantes do avançado sueco vão assistir este sábado ao dérbi em Alvalade. Chegam sem propostas concretas, mas com uma conversa marcada com os leões. Gigantes europeus também reservaram lugar
É esperança maior no ataque dos leões nesta noite de dérbi: Viktor Gyokeres, avançado sueco de 25 anos, uma das figuras do campeonato português com 36 golos em 41 jogos esta época, estará, por certo, no foco de todas as atenções dos muitos olhares presentes nas bancadas de Alvalade. Uma partida que será acompanhada, de resto, ao que A BOLA apurou, pelos agentes do avançado, que aproveitaram a ocasião, num momento determinante da temporada, para se deslocarem a Lisboa.
Além de terem a oportunidade de observar o atacante, os representantes têm, mais tarde, provavelmente durante a próxima semana, um encontro com a administração do Sporting, com o futuro do avançado a ser abordado, ou não estivessem vários clubes dos maiores campeonatos europeus de olho no fenómeno sueco.
Para já, apesar de se encontrar referenciado por vários gigantes do velho continente, os empresários do avançado, que é agenciado pela HCM Sports Management, chegam a Alvalade sem qualquer proposta oficial para apresentar à SAD leonina, mas esta, porém, poderá ser uma ocasião aproveitada pela SAD para aflorar uma intenção já noticiada por A BOLA, de aumento de ordenado e de cláusula de rescisão de Gyokeres.
Certo é que o futuro do sueco estará em cima da mesa nos próximos dias, sendo que os leões pretendem segurar o avançado mais tempo, embora estejam plenamente conscientes de que uma venda recorde no verão é cenário que pode estar no horizonte.
Além dos empresários de Gyokeres, muitas outras pessoas estarão atentas ao desempenho do avançado esta noite. O possante atacante sueco — com contrato até 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros — está na mira de vários emblemas europeus, nomeadamente PSG (França), Milan (Itália), Chelsea e Arsenal (Inglaterra), clubes que têm sido associados ao avançado que, para já, sempre que confrontado com o assédio, prefere focar todas as atenções nos objetivos dos leões até final da temporada.
4 abril 2024, 16:54
Dos 25 mais valiosos fora das 'big five', 10 são do campeonato português e sete são portugueses