Jovem lateral-esquerdo já foi ouvido pelos leões após o incidente ocorrido na madrugada de segunda para terça-feira; reconhece o erro, mas encontra-se sob alçada disciplinar
Denilson Santos, lateral-esquerdo de 17 anos, uma das esperanças da Academia do Sporting, em Alcochete, somando 23 jogos e 4 golos na equipa de juvenis, viu-se envolvido no centro de um caso policial por suspeita de envolvimento na tentativa de um roubo de automóvel em Setúbal. Um incidente que causou polémica também por um alegado uso excessivo de força policial.
Ainda assim, ao que A BOLA apurou, uma das versões, junto de fonte próxima do jogador, é que a realidade é diferente daquela que veio a público nas últimas horas. Denilson Santos, que recentemente assinou contrato profissional, reconhece o ato irrefletido (e até já pediu desculpa pelo sucedido) por se encontrar num local fora daquele que é estipulado pelos leões, porém, segundo relato contado A BOLA, a história acaba por ter contornos diferentes, uma vez que Denilson Santos acabou por sair de casa, por iniciativa de um dos amigos, para irem comprar comida a uma loja de conveniência, num carro de um familiar de um dos três amigos (não havendo qualquer roubo), sendo que o condutor era menor e não tinha habilitações para conduzir.
Denilson Santos, de 17 anos, que recentemente assinou contrato profissional, envolvido em caso policial; Leões estão a averiguar junto do jogador o sucedido para tomar as medidas adequadas
Naquele timing, foi dada a ocorrência à polícia de furtos de automóveis naquela zona. Ao dirigirem-se para o local, assim que se depararam com os jovens em questão, um deles, o condutor sem habilitações assustou-se e fugiu e acabando por ser travado e identificado pelas forças policiais posteriormente.
Em momento algum, segundo fonte próxima do jogador, o jovem formado nos leões se encontrava na tentativa de furto, mas foi apanhado nesse episódio, acabando por ser detido e posteriormente interrogado. O defesa, que estaria de folga no dia seguinte, mostrou-se arrependido por ter infringido o regulamento interno do clube (hora de recolher), por se encontrar fora de casa na madrugada de segunda para terça feira, e está sob alçada disciplinar do clube, processo que ainda se encontra a decorrer. Certo é que já reconhceu o erro, pediu desculpa e aceitará tudo o que for decidido pelos leões na conclusão deste processo. A BOLA tentou contatar o Comando Distrital da PSP de Setúbal mas não foi possível obter resposta pois o departamento de relações públicas já se encontrava encerrado.
Denilson Santos, 17 anos, já tem vínculo profissional com os leões. Tem Nuno Santos como grande referência