Em dia de Sevilla-Arsenal, Reyes foi homenageado pelas duas ex-equipas
Reyes jogou no Arsenal e foi formado no Sevilha.

Em dia de Sevilla-Arsenal, Reyes foi homenageado pelas duas ex-equipas

INTERNACIONAL24.10.202316:05

Espanhol, falecido em 2019, jogou várias épocas nos dois emblemas

O duelo entre Sevilha e Arsenal para a 3.ª jornada do grupo B da Liga dos Campeões já ficou marcado por uma ação conjunta de homenagem a José Antonio Reyes, jogador que passou várias épocas em ambos os clubes e que faleceu, vítima de um acidente de viação, em 2019, com 35 anos. 

A homenagem foi protagonizada pelo presidente sevilhano, José Castro Carmona, juntamente com o técnico dos gunners, Mikel Arteta.

Enquanto jogador, Arteta foi colega de equipa, e de quarto, de Reyes, na seleção espanhola de sub-21. Na conferência de imprensa antes do jogo com o Sevilla, recordou assim o seu antigo colega: «Passámos muito tempo juntos. Ele tinha uma personalidade muito especial e um talento incrível para o futebol.»

«Espero que ele esteja lá em cima, com orgulho destes dois clubes e este jogo vai ser muito especial para ele.» 

Reyes formou-se no Sevilha e fez lá a sua estreia como profissional, tendo-se depois transferido para o Arsenal em janeiro 2004, quando os londrinos compraram o seu passe por 20 milhões de euros. Mais tarde na carreira, voltaria ao Sevilha, tendo, pelo meio, jogado no Benfica, na época 2008/09.

Pelo Sevilla ganhou a Liga Europa por quatro vezes. Já no Arsenal, venceu uma Liga Inglesa (na campanha em que a equipa não teve nenhuma derrota) e uma Taça de Inglaterra.