Premier League: Arsenal com menos um salva um ponto com o Brighton
Declan Rice foi expulso frente ao Brighton, em jogo difícil para o árbitro Chris Kavanagh
Foto: IMAGO

Premier League: Arsenal com menos um salva um ponto com o Brighton

Primeira parte unilateral contrastou com segundo tempo mais partido, muito por causa da expulsão de Declan Rice

Arsenal e Brighton defrontavam-se sendo duas das quatro equipas que ainda não tinham perdido pontos na Premier League. No final da partida, apenas Manchester City e Liverpool podiam dizê-lo. Gunners e seagulls empataram a um golo em jogo muito difícil para o árbitro Chris Kavanagh.

O emblema de Londres começou o jogo de forma controladora e, na primeira parte, não permitiu qualquer perigo ao Brighton. À passagem do minuto 38, e com toda a naturalidade face ao sentido de jogo, Kai Havertz, servido por Saka, abriu o marcador, com um chapéu na cara de Verbruggen. Assim se chegava ao intervalo.

O segundo tempo revelou-se bem mais dividido, muito por culpa de um lance capital. Declan Rice, já amarelado, quis perder tempo e... viu o segundo cartão. O médio viu o primeiro vermelho da carreira e, além deixar a equipa em inferioridade numérica desde os 49', falha o dérbi frente ao Tottenham.

O Brighton reinventou-se, pressionou com muita intensidade e manteve a bola no último terço. Mesmo estando sujeito a ataques de Saka e Havertz, que, em duas situações, podiam ter marcado, foi mesmo o conjunto visitante a chegar ao empate. Pela segunda jornada consecutiva, João Pedro, servido por Minteh, marcou.

Apesar da constante pressão exercida, o Brighton não conseguiu mais golos, fixando, assim, o resultado no 1-1. Ficam boas imagens de parte a parte: o Arsenal mostrou-se capaz, mesmo com menos um, já Fabian Hurzeler mostra que tem tudo para fazer a equipa vingar nesta Premier League.