Eleições FPF: Sporting contesta processo de eleição do delegado em Lisboa
Sporting foi o único clube que contestou o processo. A BOLA

Eleições FPF: Sporting contesta processo de eleição do delegado em Lisboa

NACIONAL04.09.202420:30

Leões recorrem para o Conselho de Justiça da Associação de Futebol de Lisboa, em causa 'timing' e outros requisitos do ato

O Sporting contestou o processo de eleição do delegado na Associação de Futebol de Lisboa (AFL) para a Assembleia Geral (AG) eleitoral da Federação Portuguesa de Futebol.

A BOLA contactou fonte oficial do clube de Alvalade que nos explicou que estre recurso, que avançou para o Conselho de Justiça da AFL, prende-se com o timing do processo – apesar da FPF ter definido como limite para o cumprimento de requisitos o dia 30 de setembro, o certo é que o ata aconteceu na segunda-feira, depois de ter sido convocado no dia 27 de agosto, com 48 horas para a apresentação de candidaturas.

A Associação de Lisboa pedia ainda a subscrição de 25 clubes ou sociedades desportivas participantes em competições nacionais não profissional (o Sporting compete em futsal) e igualmente que o candidato tivesse presidido a um clube, pelo menos, durante oito anos consecutivos.

Por isso, segundo a mesma fonte leonina, o recurso dos leões, que consideram que o ato devia ter sido liderado pela Assembleia Geral e não pela Direção da AFL, liderada por Nuno Lobo, que integra a comissão eleitoral mesmo apesar de já ter admitido candidatar-se à presidência da FPF.

O Sporting foi o único clube que contestou o processo. José Manuel Ribeiro dos Santos, atual diretor-executivo da AFL, foi o eleito com 100 por cento dos votos expressos.