Benfica Eis o novo número de Di María
A camisola 11 do Benfica está à espera que o novo dono a venha reclamar, está à espera da oficialização de Ángel Di María. O argentino de 35 anos tem praticamente tudo acertado com as águias para ser reforço para a época 2023/2024. O número 11 não foi utilizado na temporada que agora finalizou.
O seu último portador foi Soualiho Meité, cedido ao longo da última época à Cremonese, de Itália e o próximo poderá ser o extremo que se prepara para regressar à casa onde esteve de 2007 a 2010.
Recuemos até 2007, até 26 de julho de 2007. Foi neste dia que o Benfica, então liderado por Luís Filipe Vieira, fez uma das maiores vendas até aí realizadas pelo clube, a de Simão Sabrosa, capitão e líder do terceiro anel, para o Atlético Madrid, por €20 milhões.
No mesmo dia, a SAD encarnada assegurava o sucessor garantindo a contratação de um jovem de 19 anos então desconhecido: Ángel Di María jogava já na primeira equipa do Rosario Central, da Argentina, tinha acabado de ser campeão do Mundo sub-20. Chegou, por isso, à Luz com a responsabilidade de substituir e fazer esquecer a saída de Simão Sabrosa. E também por isso herdou precisamente o número que Simão tinha na sua camisola, o número 20. Foi essa a camisola que utilizou nas três temporadas ao serviço das águias. No Rosario Central, Di María usara o número 37.
Desde que deixou a Luz, nunca mais o extremo voltou a envergar o número 20. No Real Madrid essa camisola pertencia a um tal de Gonzalo Higuaín quando Di María lá chegou, em 2010. Ficou com a camisola 22. Partilhou, aí, balneário com o 7 mais famoso do futebol mundial, Cristiano Ronaldo. E foi o número 7 precisamente a camisola que mais tarde foi usar quando o agora reforço do Benfica se mudou, em 2014, para o Manchester United.
Seguiu-se o Paris Saint-Germain na carreira de Angelito onde esteve durante sete anos. Em Paris brilhou usando a camisola 11, número que Lavezzi deixara vago um ano antes. Na última época em que esteve PSG jogou ao lado de Mbappé (camisola 7), Messi (30) e Neymar (10). Na temporada passada, ao mudar-se para a Juventus, escolheu a camisola 22. Na seleção da Argentina, onde conquistou no ano passado o título mundial, joga com o número 11 nas costas. Messi tem o 10.
Na Luz, a camisola 20 pertence agora a João Mário. A 22 a Chiquinho, a número 7 a David Neres. A 11 está livre. À espera do seu novo dono.