Edwards e Pedro Gonçalves valem mais de metade dos golos

Sporting Edwards e Pedro Gonçalves valem mais de metade dos golos

NACIONAL19.04.202310:56

Golos faltaram ao Sporting em Turim e, recentemente, frente ao Arouca, golos são precisos ao leão para poder alimentar o sonho de eliminar a Juventus e seguir para as meias finais da Liga Europa.

E se de golos falamos, no Sporting obrigatoriamente teremos de destacar Pedro Gonçalves e Marcus Edwards - neste capítulo também poderíamos falar de Paulinho, segundo melhor marcador da equipa com 15 golos, mas a lesão afasta-o do jogo com a Juventus, ou de Trincão, que frente ao Casa Pia assinou hat trick.

Pedro Gonçalves e Marcus Edwards são jogadores imprescindíveis para Rúben Amorim. O primeiro titular há 20 jogos consecutivos; o segundo interrompeu frente ao Arouca uma sequência de 22 encontros como primeira opção. Não há ninguém, no atual plantel, com tanta regularidade. Nem mesmo o guarda-redes espanhol Antonio Adán.

Estes dois jogadores, contabilizando golos e assistências, valem mais de metade dos golos conseguidos pelos leões na presente temporada. O Sporting leva, até ao momento e no somatório de todas as provas, 93 remates certeiros. O português e o inglês estiveram em 48 deles. Impressionante.

Leia mais na edição impressa ou subscreva a edição digital de A BOLA