Boavista: Benfica para espevitar Bozeník
Bozenik (IMAGO)
Foto: IMAGO

Boavista: Benfica para espevitar Bozeník

Desde fevereiro que eslovaco não acerta no alvo, num ciclo de 16 jogos consecutivos pelos axadrezados; na época passada brilhou ao bisar frente aos encarnados

Robert Bozenik foi dos futebolistas mais cobiçados no mercado de verão, mas a transferência do internacional eslovaco acabou por ser barrada pela SAD, depois de o Boavista não conseguir resolver os impedimentos impostos pela FIFA que impedem o clube de inscrever novos jogadores.

O Euro 2024 foi uma boa montra para o avançado, apesar de não ter marcado golos no certame. Aliás, sendo um jogador que pela posição que ocupa vive de golos, Bozeník atravessa um longo período de abstinência neste capítulo. Ainda não teve qualquer finalização nos cinco jogos da temporada e, no somatório dos compromissos da época passada, são já 16 partidas do eslovaco sem marcar – a última vez que celebrou foi a 10 de fevereiro, num triunfo por 2-1 contra o Estoril.

Com o jogo frente ao Benfica a aproximar-se, talvez seja o adversário ideal para ultrapassar esse bloqueio. Na época passada, no triunfo dos axadrezados por 3-2 sobre o Benfica, Bozeník bisou, iniciando, a partir daí, o seu melhor período no Boavista, com seis golos em 12 jogos oficiais, assinando um segundo ‘bis’ diante do Chaves.