A reação do Boavista às acusações do Feyenoord: «O caminho será longo»
Bozeník, avançado eslovaco do Boavista

A reação do Boavista às acusações do Feyenoord: «O caminho será longo»

NACIONAL30.07.202413:09

Feyenoord acionou a via legal da FIFA para receber um milhão de euros pela transferência de Bozeník

Fonte do Boavista, contactada por A BOLA, prestou esclarecimento sobre a queixa do Feyenoord na FIFA por falha no pagamento da transferência de Robert Bozeník, contratado em definitivo no verão de 2023 depois de uma temporada no Bessa por empréstimo dos neerlandeses.

O clube de Roterdão ainda não recebeu o milhão de euros acertado nas negociações - os axadrezados conseguiram baixar o valor da opção de compra, na altura definido em €2,5 M - e o Boavista assume que o processo é «complexo e de resolução muito difícil», reforçando que tem saldadas todas as dívidas a nível nacional.

«Depois de cumprir todos os requisitos relativos ao processo de licenciamento na Liga Portugal, a SAD do Boavista resolveu recentemente os impedimentos nacionais, num valor de 700 mil euros, permitindo assim a renovação da inscrição de jogadores dentro do prazo estabelecido pela Liga Portugal (22 de julho).

A questão dos Transfer Bans da FIFA é o grande desafio que a nova administração da SAD tem agora em mãos. Compreendemos a impaciência dos nossos credores; trata-se de um processo complexo e de resolução muito difícil. No entanto, este Conselho de Administração está a envidar todos os esforços para resolver este dossiê, reconhecendo que não é uma tarefa fácil e que o caminho será longo», disse a A BOLA fonte do clube axadrezado.