EA FC 25 coloca Gyokeres e Diogo Costa como os melhores da Liga
Viktor Gyokeres a tentar tirar a bola dos pés de Diogo Costa, durante a final da Taça de Portugal 23/24, no Jamor

EA FC 25 coloca Gyokeres e Diogo Costa como os melhores da Liga

NACIONAL14.09.202411:00

Avançado do Sporting e guarda-redes do FC Porto têm o melhor 'rating' do campeonato português, 84, uma pontuação à frente de Pedro Gonçalves e Ángel Di María

Foi divulgada, esta sexta-feira, a lista de todos os jogadores presentes no novo EA FC 25, que sai precisamente daqui a uma semana, no dia 20 de setembro, incluindo os atletas da Liga portuguesa e, sem surpresas, Viktor Gyokeres está no topo… embora não de forma isolada.

Ao lado do avançado do Sporting está também Diogo Costa, ambos com 84 de overall e avaliados como o 149.º melhor jogador do videojogo. No ano passado o guarda-redes do FC Porto era avaliado em 82, enquanto o sueco tinha apenas 75 de pontuação.

Um nível abaixo estão Pedro Gonçalves e Ángel Di María (83), que partilham o lugar de terceiro melhor jogador em Portugal, enquanto Pepê está sozinho com 82. O português subiu um de rating, o argentino manteve-se no 83 e o brasileiro aumentou 2.

Ricardo Horta, Kokçu e Otamendi receberam 81, sendo que os três tinham 82 no EA FC 24 e Aursnes (+1), Pavlidis (+2), Hjulmand (+3), Nuno Santos (-) e Gonçalo Inácio (+1) ocupam a casa dos 80.

Relativamente aos jogadores que mais valorizaram… Gyokeres (+9) está, outra vez, no topo, mas destaque também para alguns colegas de equipa como Geny Catamo (+8), Eduardo Quaresma (+7) e o reforço de verão Debast (+5), que têm os três 76 overall.

Tal como o sueco, também Roger Fernandes (73), do SC Braga, e Leonardo Buta (69), do Moreirense, subiram 9 de pontuação, enquanto João Gonçalves (72), do Boavista, e Leo Cordeiro (70), do Estrela da Amadora, aumentaram 7. Já Tomás Handel, do Vitória de Guimarães, e Pastor, do Farense, subiram 6, com Gustavo Sá, do Famalicão, e Miguel Reisinho, do Boavista, a serem os únicos a verem o seu rating a aumentar em 5.

Os mais desvalorizados, em -3 de pontuação, foram José Fonte (75) e André Geraldes (69), do Casa Pia, Adrián Marín (71), do SC Braga, Mario González (71) e Gil Dias (68), do Famalicão, Henrique Araújo (68), emprestado pelo Benfica ao Arouca, e o seu colega de equipa Miguel Puche (63), Ferro (68), do Estrela da Amadora, Castillo (67), do Gil Vicente, e Jaume Grau (67), do Aves SAD.