João Neves é o português mais valorizado no último ano
João Neves foi titular pelo PSG na goleada, por 6-0, ao Montpellier

João Neves é o português mais valorizado no último ano

INTERNACIONAL15.09.202412:00

Ex-Benfica lidera esta lista do EA FC 25, a par de Joel Monteiro, do Young Boys, enquanto Rui Patrício é o jogador que mais desvalorizou, apesar da mudança para a Atalanta

Já se sabia que Portugal tinha seis jogadores entre os 100 melhores do mundo no novo EA FC 25, com Rúben Dias e Bernardo Silva a serem considerados os melhores portugueses, ambos com rating de 88, mas, entretanto, saiu, esta sexta-feira, a lista completa de todos os jogadores e há algumas surpresas.

Depois dos dois jogadores do Manchester City, seguiam-se Bruno Fernandes (87), Cristiano Ronaldo (86), João Cancelo (86) e Rafael Leão (86). O médio do Manchester United e Rúben Dias perderam ambos um de rating, comparativamente com o ano passado, enquanto os restantes mantiveram o nível.

Na casa dos 85 temos Diogo Jota, João Palhinha e Vitinha, sendo que o jogador do Liverpool não subiu nem desceu, o novo médio do Bayern recebeu um aumento de 2, enquanto o médio do PSG foi o que mais valorizou (+5). De seguida está Rúben Neves e Diogo Costa, com o jogador do Al Hilal a manter o 84, enquanto o guarda-redes do FC Porto subiu 2 e é agora o melhor jogador da Liga portuguesa, a par de Viktor Gyokeres.

Nos 83 temos Rafa Silva, Pedro Gonçalves e Nuno Mendes, com estes dois últimos a subirem um nível, enquanto Diogo Dalot, Otávio e Raphael Guerreiro receberam o 82, com o primeiro a valorizar-se (+2). Ricardo Horta e Rui Silva, do Bétis, ocupa o rating 81, com o jogador do SC Braga a descer um nível, tal como João Félix, William Carvalho e Danilo Pereira, que ocupam a casa dos 80. Nuno Santos e André Silva mantém esse overall, Gonçalo Inácio sobe (+1) e João Mário desce (-2).

Destaque ainda para Tatiana Pinto, do Atlético Madrid, que é a primeira jogadora portuguesa a aparecer nesta lista, com 80 de rating, enquanto Kika Nazareth, do Barcelona, e Andreia Jacinto, da Real Sociedad, estão um nível abaixo, apesar de terem subido (+2).

Relativamente às valorizações mais altas, João Neves é o destaque, após a sua transferência do Benfica para o PSG, este verão, recebendo uma carta de 79 (+8 do que a do ano passado). Francisco Conceição, que também se transferiu neste mercado, tem um rating de 78, o que significa um aumento de 4.

Tiago Santos, Jota Silva, Joel Monteiro, Paulo Bernardo e João Virgínia foram outras grandes subidas, fora do campeonato português: o lateral do Lille (77) subiu 6, o atacante do Nottingham Forest (77) aumentou 7, enquanto o ponta de lança do Young Boys (72) destacou-se com +8 e o guarda-redes do Everton (71) e o médio do Celtic (72) receberam um upgrade de 5.

Já as maiores desvalorizações contam com dois guarda-redes campeões europeus: Rui Patrício desceu de 81 para 76 e Anthony Lopes foi de 82 para 79. Sérgio Oliveira (75), reforço do Olympiakos, Jota (75), reforço do Rennes, e Domingos Duarte (74), do Getafe, receberam uma penalização de 3, enquanto Beto (77), do Everton, perdeu quatro de pontuação.