Dois golos na compensação deixam tudo na mesma na luta pela Champions

Itália Dois golos na compensação deixam tudo na mesma na luta pela Champions

INTERNACIONAL29.04.202320:25

Roma e Milan empataram a uma bola, na tarde deste sábado, no Olímpico, resultado que deixa tudo em aberto para as duas equipas na luta por um lugar na Liga dos Campeões, mas com ligeira vantagem para o Milan, porque tem, para já, mais golos marcados. Uma partida muito equilibrada com os dois golos a surgirem no tempo de compensação, primeiro por Abraham e depois por Saelemaekers, a passe de Rafael Leão.

Com duas equipas que defendem muito bem não se esperava muitas aberturas. Na primeira parte, Rafael Leão esteve muito tapado e a Roma teve um ligeiro ascendente, estando muito perto do golo, através de Belotti, que viu o remate na pequena área travado pelo colega Abraham.

Mesmo com alterações forçadas (no total do jogo foram três, contra uma do Milan), a formação dirigida por José Mourinho tentou mandar no jogo, embora sem criar muitas oportunidades, apenas aproximações que evidenciavam boas ideias, mas às quais faltava melhor definição. Em contraponto, Rafael Leão foi abrindo o livro, metendo-se mais por dentro e assumindo o jogo, mostrando em vários momentos que é um jogador imbatível no um contra um.

Mas o melhor da partida ficou guardado para o fim. Aos 90+4’ Celik roubou a bola no lado direito, progrediu pelo corredor, driblou um adversário e colocou a bola na hora certa para Abraham receber e rematar na área. O Olímpico entrou em delírio. Mas três minutos depois Rafael Leão recebeu uma bola no lado esquerdo e com uma grande calma cruzou de pé direito, em arco, para o segundo poste, onde aparecer Saelemaekers a rematar, colocando a bola por entre as pernas de Rui Patrício.

Roma e Milan ficam com os mesmos pontos (57), mas o Inter (tem 54) pode igualá-los se vencer hoje a Lazio.  

Tags: