Diogo Gonçalves marca e sagra-se bicampeão em 48 horas por Benfica e FC Copenhaga! (vídeo)

Dinamarca Diogo Gonçalves marca e sagra-se bicampeão em 48 horas por Benfica e FC Copenhaga! (vídeo)

INTERNACIONAL29.05.202321:19

O polivalente médio-ala direito português Diogo Gonçalves - ex-Benfica, Famalicão e Nottingham Forest - marcou o segundo golo na vitória por 2-1, do FC Copenhaga, em casa do Viborg, esta segunda-feira, ao minuto 33, na recarga de uma grande penalidade não convertida, execução na qual permitiu uma primeira defesa do guarda-redes da formação anfitriã.

O Nordsjaelland, 2.º classificado, foi cilindrado por 1-5 em casa do Brondby, pelo que o emblema da capital dinamarquesa sagrou-se campeão, com 58 pontos contra os 54 do mais direto perseguidor a uma jornada do final. Caso tivesse sido o Nordsjaelland a sagrar-se campeão seria o médio Andreas Schjelderup, reforço de inverno do Benfica, a sagrar-se bicampeão.

Além de Diogo Gonçalves, também outro português, o médio Zeca - ex-Casa Pia e Vitória de Setúbal -, de 34 anos, que já anunciou estar de regresso ao Panathinaikos na próxima época (o jogador é internacional grego e representou o clube de Atenas entre 2011 e 2017), juntou mais um título na carreira.

De referir que Diogo Gonçalves também foi um dos 32 campeões nacionais pelo Benfica, no sábado, sendo por isso bicampeão no espaço de... 48 horas. O extremo de 26 anos tinha ainda vencido a Taça da Dinamarca no dia 18 (apontou o único golo da final), pelo que são três troféus conquistados em 11 dias!

Veja o golo do antigo jogador do Benfica: