Destaques do Moreirense: Marcelo teve cabeça para o sucesso
Defesa-central apontou, de cabeça, o golo que valeu o triunfo dos cónegos no reduto dos arouquenses. Foto: Facebook Moreirense

Destaques do Moreirense: Marcelo teve cabeça para o sucesso

NACIONAL27.10.202323:55

Defesa-central brasileiro apontou o golo que valeu três preciosos ponto à formação minhota; trio do meio-campo em alta rotação; flechas do setor ofensivo nunca ficaram sem combustível

Apesar de não ter tido uma daquelas intervenções para a fotografia, Kewin Silva (que agradeceu à barra ter feito as suas vezes naquele remate de Rafa Mújica, logo aos 6 minutos) demonstrou sempre uma atenção que transmitiu grande dose de confiança aos companheiros. 

Sendo que, convenhamos, para um guarda-redes também é importante receber esse ‘carinho’ por parte do quarteto defensivo. Foi o que aconteceu. Além de Marcelo, que foi decisivo, também Pedro Amador esteve em evidência enquanto os músculos deixaram… 

E o sucesso cónego também se escreveu em grande parte no miolo. Gonçalo Franco foi o expoente máximo de um tridente altamente competente e que foi devidamente composto por Ofori (nas tarefas defensivas) e Alanzinho (no processo ofensivo). 

Kodisang (bela assistência!) e Madson deram sempre gás às transições.

Melhor em campo: Marcelo (7)

A experiência é um posto. Na vida e no futebol. Ainda para mais se estivermos a falar de um defesa-central. A posição é nevrálgica e, como tal, mais importante se torna todo o conhecimento do jogo. E foi tudo isso que o brasileiro, de 34 anos, transmitiu à equipa. A segurança foi importante atrás, a astúcia decisiva à frente. Uma exibição verdadeiramente à… ‘xerife’.

As notas dos jogadores do Moreirense:

Kewin Silva (6), Fabiano (6), Marcelo (7), Maracás (6), Pedro Amador (6), Gonçalo Franco (7), Ofori (6), Alanzinho (6), Kodisang (6), André Luís (6), Madson (6), Frimpong (5), Jeremy (2), Pedro Aparício (-), Wallisson (-) e Gilberto Batista (-)