Tiago Aguiar: «Conquistar 14 pontos em 27 possíveis é formidável»
Treinador-adjunto do Moreirense fala de uma vitória «inteiramente justa» em Arouca e destaca pecúlio conseguido pelos cónegos neste arranque de época
O Moreirense venceu, esta noite, o Arouca (1-0) e, dessa forma, subiu provisoriamente ao 7.º lugar da tabela classificativa, com 14 pontos. A apenas 1 de Boavista e 2 de Vitória de Guimarães e SC Braga.
O triunfo - consumado com um golo solitário de Marcelo (39'), com o defesa-central brasileiro a cabecear de forma certeira depois de um cruzamento da direita de Kodisang - confirmou o estado de graça dos cónegos, que conseguiram chegar ao quarto jogo consecutivo a pontuar, razão pela qual, no final da partida, a satisfação era, claro está, a palavra de ordem nas hostes dos minhotos.
«O segredo é o trabalho diário do nosso grupo. São mais três pontos que saem do nosso suor. Entrámos muito bem, pressionantes, a ter bola, e depois o Arouca também teve algum ascendente. Chegámos ao intervalo na frente com alguma felicidade. Retificámos o que não estava tão bem, soubemos jogar sem bola, mesmo baixando as linhas, mas também é importante não sofrer golos. Tivemos algumas oportunidades flagrantes para matar o jogo, mas penso que a vitória é inteiramente justa. É um arranque de época fantástico da nossa parte, 14 pontos em 27 é formidável», salientou Tiago Aguiar, treinador-adjunto de Rui Borges, na zona de entrevistas rápidas da Sport TV.
A vitória, além do natural impacto pontual que tem em termos classificativos, permite também ao Moreirense deixar definitivamente para trás o desaire do último fim de semana, diante do Paredes (1-2), resultado que ditou a eliminação da formação de Moreira de Cónegos da Taça de Portugal.