Destaques do Marselha - Um gigante que entrou e resolveu
Marselha-Benfica (IMAGO / PanoramiC)

Marselha-Benfica, 1-0 (4-2 gp) Destaques do Marselha - Um gigante que entrou e resolveu

NACIONAL19.04.202400:51

Moumbagna saltou o banco e foi determinante esta quinta-feira, frente ao Benfica, no apuramento dos franceses para as meias-finais da Liga Europa

O melhor do Marselha - Moumbagna (8)

Não tem a qualidade técnica e a elegância do companheiro Aubameyang, mas Moumbagna entrou e foi decisivo. Pujante, marcou posição na área do Benfica, assustou Otamendi e antecipou-se a Aursnes para marcar de cabeça o golo que levou a eliminatória para prolongamento. Foi também veloz e contagiante, o xeque-mate numa defesa já nervosa das águias.

Destaques do Marselha

O guarda-redes Pau López segurou a eliminatória com boas defesas, como as duas seguidas no mesmo lance a remates de Rafa e depois de Di María, ou num outro já aos 97’ em que Di María remata de cabeça já na área mas em que López, nega mais uma vez o golo. E ainda aos 108’, quando trava remate para golo de Arthur Cabral. Mbemba teve o golo na cabeça logo aos 16’ mas falhou a baliza, e sentiu muitas dificuldades para travar Neres. Gigot e Balerdi, companheiros no trio de centrais, foram assertivos e seguros, sobretudo o segundo. Ounahi agitou bastante pelo flanco direito e Veretout andou por todo o lado a passar com muito critério; Soglo fechou bem a estrada a Di María e ainda arranjou tempo para incomodar Bah. Ndiaye rematou para defesa e Trubin logo aos 8’ e foi muito perigoso. O goleador Aubameyang rematou sem acerto, por cima da trave e ao lado dos postes, mas cruzou para o golo de Moumbagna. Quem também entrou bem e mexeu com o jogo, dando largura à equipa, foram Correa e sobretudo Luis Henrique.

As notas dos jogadores do Marselha - Pau López (8), Mbemba (4), Gigot (6), Balerdi (7), Kondogbia (8), Harit (6), Ounahi (6), Veretout (7), Soglo (6), Ndiaye (6), Aubameyang (6), Murillo (5), Daou (5), Luis Henrique (7), Correa (6) e Lafont (-)