Oficial: Petit é o novo treinador do Cuiabá
Técnico português, que deixou o Boavista a meio desta temporada, abraça a primeira experiência no estrangeiro. (Foto: IMAGO)
Foto: IMAGO

Oficial: Petit é o novo treinador do Cuiabá

Técnico português apresentado pelo emblema do estado do Mato Grosso; contrato válido até dezembro de 2025; aumenta o contingente luso no Brasileirão; estreia no 'Dourado' poderá acontecer diante do Palmeiras, de Abel Ferreira

Petit é o novo treinador do Cuiabá.

O técnico português, de 47 anos, está, assim, de regresso ao ativo, isto depois de três anos ao serviço do Boavista, clube que deixou no decorrer da presente temporada.

O emblema brasileiro oficializou, às primeiras horas da madrugada desta quinta-feira, a contratação de Petit, dando conta de que o contrato é válido até 31 de dezembro de 2025. Nesta aventura do outro lado do Atlântico, o técnico terá a seu lado os adjuntos Tiago Morence Pinto, Jorge Faria Nunes, Nuno Miguel Gaspar Ferreira e Germano António Reis Pires.

Recorde-se que o emblema do estado do Mato Grosso tinha estado nos últimos dias em negociações com vários treinadores portugueses - Álvaro Pacheco e João Pedro Sousa não chegaram a acordo com o clube -, mas os dirigentes do Dourado não desistiram de contratar um técnico luso e, aproveitando a estadia em Portugal, garantiram a contratação de Petit.

Depois de vários trabalhos realizados altamente meritórios em território nacional - Boavista (em duas ocasiões), Tondela, Moreirense (também em duas ocasiões), Paços de Ferreira, Marítimo e B SAD, Petit abraça, assim, a primeira experiência no estrangeiro e vai aumentar o contingente de portugueses no Brasil, juntando-se a Abel Ferreira (Palmeiras), António Oliveira (Corinthians), Artur Jorge (Botafogo) e Pedro Caixinha (Bragantino).

O antigo internacional por Portugal chegará ao Brasil na sexta-feira, sendo que a sua estreia ao leme do Cuiabá poderá acontecer diante do... Palmeiras. A confirmar-se esse cenário, Petit já orientará a equipa na receção ao conjunto liderado por Abel Ferreira, em duelo da 5.ª jornada do Brasileirão que está marcado as 22.30 horas do próximo domingo.

Antes desse embate, refira-se, o Cuiabá ainda medirá forças com o Goiás, num encontro referente à Copa do Brasil e que vai ter lugar na madrugada desta sexta-feira, às 1.30 horas (hora de Portugal Continental).

No que concerne ao campeonato, Petit terá pela frente a missão de tirar o Cuiabá do último lugar da tabela classificativa. O Dourado soma três derrotas em outros tantos jogos - diante de Atlético Paranaense (0-4), Grémio (0-1) e Atlético Mineiro (0-3) -, mas têm ainda uma partida em atraso, no caso, relativa à 2.ª jornada, frente ao Vitória da Bahia.