V. Guimarães: Álvaro Pacheco é alvo do Cuiabá
Emblema brasileiro segue o técnico português há algum tempo; ainda sem conversações entre o treinador português e o clube; responsáveis do Cuiabá podem vir a Portugal negociar com o V. Guimarães.
O Cuiabá, do Brasil, está interessado nos serviços de Álvaro Pacheco, sendo que segundo apurou A BOLA já segue o trabalho do técnico português, de 52 anos, há algum tempo. Mas, o emblema brasileiro nunca chegou a iniciar conversações com o treinador do Vitória de Guimarães, até porque há uma cláusula de rescisão associada ao contrato que termina em junho de 2025.
De forma a poder negociar diretamente com o técnico, de 52 anos, basta ao Cuiabá bater o valor de um milhão de euros, por isso, os responsáveis do clube do outro lado do Atlântico podem estar a viajar para Portugal para falarem com os responsáveis dos conquistadores, tendo em visto esse valor ou eventualmente outro.
A BOLA sabe que Álvaro Pacheco está totalmente focado no que resta da temporada, até porque pode inscrever o seu nome na história do V. Guimarães, atingindo a melhor pontuação de sempre no campeonato. Neste momento tem 60 pontos e o máximo que alguma vez o clube conseguiu foi de 62 (ainda há nove em disputa). Para além do facto de ainda estar a lutar pelo 3.º lugar da Liga, já que está a somente três pontos do lugar do pódio, ocupado pelo FC Porto.
O Cuiabá está sem treinador principal desde meados de fevereiro, quando perdeu outro português, António Oliveira, para o Corinthians. A partir desse momento, Luiz Fernando Iubel assumiu o cargo de técnico interino. O início do Brasilerão não está a correr muito bem - três derrotas em três jogos - e, por isso, a contratação de um novo timoneiro ganha outra urgência.
Álvaro Pacheco chegou ao comando técnico do V. Guimarães a 8 de outubro de 2023 e em 30 partidas soma 18 triunfos, cinco empates e sete derrotas.