V. Guimarães: Tomás Handel vai subindo cotação
Tomás Handel em ação. (FOTO: Imago)
Foto: IMAGO

V. Guimarães: Tomás Handel vai subindo cotação

NACIONAL28.04.202417:14

Regularidade e exibições de qualidade vão dando crédito ao médio português; já é o segundo jogador do plantel do V. Guimarães com maior valor de mercado; golo de antologia frente ao Boavista foi o terceiro na temporada.

O golo fantástico de Tomás Handel garantiu os três pontos para o Vitória de Guimarães na receção ao Boavista (1-0), na 31.ª jornada da Liga. O médio português, de 23 anos, totaliza assim três tentos na temporada, tantos como as assistências que tem para os seus companheiros faturarem, sendo já a época mais produtiva da sua carreira na equipa principal dos vimaranenses.

Um jogador da casa que representa o clube desde os 9 anos e que foi crescendo como futebolista entre os muros da Academia do Vitória. Sendo um médio que garante equilíbrios e ao qual é pedido um papel de maior contenção, tem números bons, pois revela enorme capacidade física para acompanhar os ataques da equipa. Nos golos anteriores, frente a Moncarapachense, na 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, e Chaves, na 9.ª ronda do campeonato, o processo foi muito idêntico. Handel aparece muito bem a ganhar segundas bolas, quando os companheiros constroem jogadas de ataque e aproveita as sobras para aplicar o seu bom remate.

A regularidade que apresenta esta temporada - recorde-se que teve um ano parado, por lesão, tendo apenas regressado em março de 2023 - e a qualidade de jogo exibida, vão aumentando o seu valor de mercado e, claro, a cobiça de outros emblemas. Esta época soma um total de 37 jogos (34 como titular), o que perfaz 2.957 minutos, sendo o segundo jogador com maior utilização do plantel dos conquistadores.

Apenas ‘perde’ para Jota Silva, tal como sucede na valorização. Tomás Handel, segundo a plataforma ‘Transfermarkt’ tem um valor de mercado de quatro milhões de euros, tendo subido um milhão num ano. Já o avançado português tem um valor de cinco milhões. Com 23 anos, tendo sido internacional sub-21 por Portugal, e sendo um canhoto que, algo raro, também joga bem com o pé direito, é um jogador que desperta interesses.