18 abril 2024, 23:55
Benfica pagou o preço do xeque-mate falhado na Luz (crónica)
Primeira parte em Marselha foi de equipa pequena; Schmidt mexeu bem na equipa; Mas Benfica não rima com vitórias em desempates...
Jean-Louis Gasset fez a antevisão à partida das meias-finais da Liga Europa
Jean-Louis Gasset, treinador do Marselha, fez a antevisão ao jogo das meias-finais da Liga Europa, frente à Atalanta, conjunto que considera «um exemplo».
«Vou falar convosco sobre o adversário, porque ele é um exemplo», começou Gasset. «Não é o maior nome contra quem já jogamos, mas é a melhor equipa. O treinador está aqui há oito anos, tem um sistema de jogo. Ano após ano, ele tem consolidado a sua equipa. O clube confia nele, ele construiu uma equipa à sua imagem. Conhecemos o estilo de jogo. Não são o Milan ou a Juventus, mas funcionam muito bem», disse o técnico do Marselha, que eliminou o Benfica na fase anterior da prova.
18 abril 2024, 23:55
Primeira parte em Marselha foi de equipa pequena; Schmidt mexeu bem na equipa; Mas Benfica não rima com vitórias em desempates...
O francês prosseguiu. «Se a Atalanta está em todas as frentes, no campeonato, na final da Taça de Itália e na Liga Europa, é porque é um clube que funciona muito bem. Não têm apenas uma equipa, mas um plantel de jogadores que o treinador escolheu. Isso é fundamental. O plantel é de altíssimo nível, por isso a Atalanta trabalha muito bem. Ele tem o plantel para rodar.» Ainda assim, reforça, a equipa estará preparada. «O segredo é preparar para uma luta. É uma equipa que te desafia, que gosta de duelos.» E como é que se combate isso? «É segredo, vou dizer aos meus jogadores amanhã de manhã...»