Barcelenses derrotam axadrezados com golo de penálti
Melhor em campo: Murilo
Murilo fez o golo, de penálti, que garantiu três preciosos pontos para o Gil Vicente. Uma cobrança exemplar em força, enganando o guardião adversário. É um perigo à solta para qualquer defesa, muito veloz e com um pé esquerdo de uma qualidade superior. Um jogo muito bem conseguido pelo extremo brasileiro.
No Gil Vicente, Mory Gbane muito forte em todos os duelos, com cortes importantes no meio-campo, evitando que os adversários particem para zonas mais perigosos. Dominguez tem bom toque de bola e apesar de ter jogado mais recuado no terreno que o habitual, sempre que conseguiu ajudou na frente e chegou a criar perigo. Zé Carlos envolveu-se bem nos lances ofensivos e fez bons cruzamentos, no entanto não encontraram sequência por parte dos companheiros. Fujimoto não esteve ao nível que costuma apresentar e pareceu um pouco perdido no campo, sem se mostrar muito. Félix Correia teve boas jogadas pela ala esquerda e sofreu o penálti que deu a vantagem à sua equipa. Rúben Fernandes esteve sempre muito seguro atrás, transmitindo calma à equipa. Kiko demorou a entrar no jogo, mas lá se foi soltando e contribuíndo com boas incursões no ataque. Andrew esteve muito bem entre os postes, assim como a jogar fora da área, impedindo os lançamentos longos do Boavista.
Extremo brasileiro apontou o único golo do encontro de penálti - Gil Vicente soma 15 pontos e respira um pouco melhor na classificação - Boavista sem grandes ideias no Estádio Cidade de Barcelos