Destaques do Gil Vicente: Foi um pouco por Ali(pour) que surgiu o perigo
O jogador do Gil Vicente FC Ali Alipour (Imagem: RODRIGO ANTUNES/LUSA)

Destaques do Gil Vicente: Foi um pouco por Ali(pour) que surgiu o perigo

NACIONAL16.03.202420:44

Avançado iraniano fez o golo e teve outras oportunidades para faturar; Maxime Dominguez acrescenta classe a esta equipa do Gil Vicente; Gabriel Pereira defendeu bem e ainda sofreu penálti numa incursão ao ataque.

No Gil Vicente, Tidjany Touré foi dos elementos da equipa da Barcelos que procurou alguns rasgos no ataque, tendo boas investidas, logo na primeira parte, mas o remates saíram sem perigo. Buta integrou-se bem no processo ofensivo, em combinações com Touré e com Ali Alipour, sendo que a defender também teve um comportamento satisfatório, tendo em conta que apanhou o irrequieto Roger Fernandes pela frente. Maxime Dominguez tem um toque de bola diferenciado e quando tem oportunidade de estar mais tempo com esta nos pés faz algo de interessante, a jogar como médio mais atacante, junto ao ponta de lança, procurou servir os companheiros com qualidade. Martim Neto tinha a função de ligar os setores e foi conseguindo fazê-lo com relativo sucesso, sendo também dono de uma técnica de nível elevado, espalhando alguma classe pelo relvado. Mory Gbane tem uma capacidade física que impressiona e tentou dar o equilíbrio à equipa, mas por vezes foi impetuoso na abordagem a alguns, fazendo falta ou permitindo que o adversário o ultrapassasse. Ali Alipour não teve tantas bolas quantas gostaria para tentar a finalização, mas ainda dispôs de uma grande oportunidade, perante Matheus, mas permitiu a defesa do guarda-redes dos bracarenses, sendo que aos 60 minutos apontou o golo do empate a um de penálti. Andrew é um dos bons valores deste plantel da equipa de Barcelos e voltou a demonstrar isso mesmo, com uma grande defesa perante Banza e com intervenções seguras durante todo o encontro. Gabriel Pereira foi competente a defender, como tem sido seu timbre ao longo da temporada, mas foi no ataque que fez a diferença, aventurando-se a acompanhar uma jogada perigosa e acabou por sofrer o penálti que deu o empate a um no encontro. Félix Correia fez um jogo mais esforçado do que eficiente, mas cumpriu certamente aquilo que o treinador lhe pediu, fechando bem o seu flanco direito, ajudando Alex Pinto sempre que necessário, mas no ataque pouco apareceu.

As notas dos jogadores do Gil Vicente: Andrew (5); Alex Pinto (5), Gabriel Pereira (6), Rúben Fernandes (5) e Buta (5); Mory Gbane (5), Maxime Dominguez (5) e Martim Neto (5); Félix Correia (5), Tidjany Touré (5) e Ali Alipour (6). Suplentes: Pedro Tiba (4), Murilo (5), Castillo (-), Kazu (-) e Fujimoto (-).