Destaques do Farense: Bruno Duarte ‘traiu’ com muita qualidade
Foto: IMAGO

Destaques do Farense: Bruno Duarte ‘traiu’ com muita qualidade

NACIONAL13.04.202418:44

Avançado brasileiro apontou um belo golo de cabeça, frente à equipa que representou durante três temporadas; homens do meio-campo com exibições sólidas.

No Farense, Pastor correu bastante pelo corredor direito, apoiando bastante o ataque, fazendo mesmo a assistência, com um bom cruzamento, para o primeiro golo da partida. Rafael Barbosa fez bem a ligação entre o meio-campo e o ataque, mostrando-se disponível e sempre que teve oportunidade rematou sem qualquer pudor. Belloumi nem sempre decidiu bem nas saídas rápidas para o ataque, mas tem um pé esquerdo diferenciador e foi criando perigo pelo lado direito do ataque dos algarvios. Facundo Cáseres deu um equilíbrio importante à equipa de José Mota, mantendo a equipa conectada e efetuando cortes importantes perante as investidas dos adversários. Marco Matias assumiu, claramente, uma posição mais contida, fechando o flanco esquerdo da sua equipa e teve pouca bola para se aventurar mais vezes no ataque. Ricardo Velho esteve sempre muito seguro e foi evitando o golo dos vimaranenses, demonstrando qualidade.

As notas dos jogadores do Farense: Ricardo Velho (6); Pastor (6), Gonçalo Silva (5), Igor Rossi (5) e Talys (5); Cláudio Falcão (6) e Facundo Cáseres (6); Marco Matias (5), Rafael Barbosa (5) e Belloumi (5); Bruno Duarte (7). Suplentes: Matheus Oliveira (5), Zach Muscat (-), Vítor Gonçalves (-), Seruca (-) e Elves Baldé (-).

Melhor em campo: Bruno Duarte (7).

O avançado brasileiro demonstrou muita qualidade, mesmo jogando algo desapoiado na frente de ataque da equipa algarvia. O golo madrugador resulta de uma entrada de rompante a surpreender a defensiva vimaranense e o cabeceamento é exemplar. O Farense não foi muitas mais vezes ao ataque, mas o ponta-de-lança procurou sempre levar a bola para a frente, de forma a puxar os seus companheiros para zonas mais ofensivas do terreno de jogo. Dotado de boa técnica foi conseguindo segurar a bola quando necessário e marcou pelo terceiro jogo consecutivo.