Destaques do V. Guimarães: Jorge Fernandes tinha a boia pronta
Central 'salvou' um ponto mesmo nos minutos finais do encontro; boas exibições a saírem do banco de suplentes; Jota Silva esforçado, mas sem grande consequências.
No Vitória de Guimarães, João Mendes tem um estilo de jogo mais técnico, menos intenso, mas tem enorme capacidade com a bola nos pés, tendo feito um belo golo de trivela, mas que foi anulado por fora-de-jogo no decorrer da jogada. Afonso Freitas não esteve muito em jogo, com pouco à vontade para se integrar no ataque e no lance do primeiro golo do Farense, deixou Pastor subir sem o acompanhar. Jorge Fernandes fez uma exibição segura e no final do encontro assumiu o papel de herói, ao fazer o golo do empate. Bruno Gaspar fez um bom jogo, principalmente, na segunda parte tendo integrado muito mais o ataque e fazendo cruzamentos sucessivos à procura dos companheiros. Nuno Santos entrou bem no reatamento, pegando na bola sem receios e tentando criar desequilíbrios para baralhar a defensiva oponente, sendo que ainda assistiu para o golo do empate. Jota Silva tentou na raça e na habitual enorme capacidade física, mas foi insuficiente para ajudar mais a equipa.
As notas dos jogadores do V. Guimarães: Bruno Varela (5); Jorge Fernandes (6), Toni Borevkovic (5) e Tomás Ribeiro (5); Bruno Gaspar (6), Tomás Handel (5), Tiago Silva (5), João Mendes (5) e Afonso Freitas (4); Jota Silva (6) e Kaio César (5). Suplentes: Nélson Oliveira (5), André (5), Nuno Santos (5), Miguel Maga (5) e Adrián Butzke (4).