Destaques do Estrela: No banco estava a estrelinha de Pinho
Rodrigo Pinho acarinhado pelos companheiros (foto: Miguel A. Lopes/Lusa)

E. Amadora-Arouca, 2-1 Destaques do Estrela: No banco estava a estrelinha de Pinho

NACIONAL09.12.202423:16

O avançado entrou após o intervalo e fez o golo da vitória aos 68’. Brígido segurou tudo antes

Melhor em campo: Rodrigo Pinho (7)

Entrou ao intervalo quando o Estrela estava em desvantagem (0-1) e foi fundamental para a reação e crescimento da equipa, para torná-la mais incisiva e, passo a passo, mais perigosa. Até que, aos 68', na raça, esticou a perna esquerda e carimbou a reviravolta tricolor, encostando para o 2-1, na sequência de livre em que contou, num primeiro instante, com o precioso desvio de Igor Jesus.

Depois de uma primeira parte para esquecer, mas na qual acabou por destacar-se o guarda-redes Bruno Brígido, com um punhado de boas defesas, destacando-se a enorme parada após disparo de Sylla, o Estrela surgiu, no seu conjunto, bem melhor na segunda, muito por conta da entrada após intervalo de Rodrigo Pinho (já destacado em baixo, como melhor em campo, muito por conta do golo da vitória, no qual contou, antes, com desvio precioso de cabeça de Igor Jesus) e, também, pelas ações do irrequieto Kikas.

Os dois deram vida à equipa, empurraram-na para a frente e criaram sérios problemas à defesa arouquense. Nota positiva também para Paulo Moreira, pois é dele o cruzamento cheio de veneno que resultou no autogolo de Tiago Esgaio para o 1-1, início da reviravolta. O gigante Dramé também foi a jogo na segunda parte e foi fundamental para suster a pressão final do Arouca

 

As notas dos jogadores do Estrela da Amadora:

Bruno Brígido (7); Ferro (6), Miguel Lopes (6) e Rúben Lima (6); Danilo Veiga (6), Paulo Moreira (6), Leo Cordeiro (6) e Nilton Varela (5); Alan Ruiz (5), Kikas (6) e Jovane Cabral (4). Suplentes utilizados: Rodrigo Pinho (7), Igor Jesus (6), Dramé (6), Bucca (-) e Keliano (-)