Benfica-Bolonha, 0-0 Vincenzo Italiano: «Aguentar 90 minutos contra uma equipa como esta…»

INTERNACIONAL11.12.202423:56

Treinador do Bolonha elogiou a prestação dos seus jogadores no Estádio da Luz, especialmente na primeira parte, e também o Benfica

A precisar de pelo menos um ponto para continuar matematicamente na corrida pelo apuramento, o Bolonha conseguiu empatar na Luz diante do Benfica e Vincenzo Italiano ficou agradado pela exibição, apesar de não ter sido o ideal para continuar na Liga dos Campeões.

«Acho que mais uma vez foi o pormenor. Nos últimos metros podíamos prejudicar esta equipa, sabíamos disso. Na minha opinião, fizemos uma excelente primeira parte, realmente uma das melhores. Depois, na segunda parte, aumentaram um pouco o ritmo, tornaram-se um pouco mais agressivos do que na primeira parte e colocaram-nos um pouco dentro do nosso meio-campo, mas o guarda-redes esteve bem em duas ou três situações», começou por dizer, em conferência de imprensa, antes de elogiar os seus jogadores e também o seu adversário.

«Foi uma grande exibição. Estou contente, porque neste momento, seja quem for que entre em campo, a identidade mantém-se, o resultado mantém-se, a identidade é essa. Estou realmente muito feliz com o que os rapazes me mostraram esta noite contra uma equipa forte, porque se não formos tão agressivos, tão bons a limitá-los, já vimos quantos golos fizeram ultimamente. Aguentar 90 minutos contra uma equipa como esta significa que o crescimento continua. Conseguimos conquistar um ponto, na minha opinião merecíamos mais antes, mas recuperámo-lo aqui. É uma pena, porque o Benfica, na minha opinião, vai passar a eliminatória, não sei em que posição, em que classificação», explicou, relembrando que ainda têm dois jogos para lutar pela vitória, um deles com o Sporting, em Alvalade.

«Não conseguimos [a vitória], é pena, mas mais uma vez estou muito contente com o desempenho dos rapazes, muito contente. Não estamos fora, matematicamente ainda estamos dentro, temos de tentar fazer o nosso melhor. Preparámos este jogo num curto espaço de tempo, como todos eles, não é um álibi agora, é apenas um facto, mas preparámo-lo cuidadosamente. Temos de voltar aqui em Lisboa contra outra grande equipa, o Dortmund, mas vamos jogar para isso. Quero ver, como disse contra a Juve, esta equipa continuar a crescer e a jogar», finalizou.