Treinador do Bolonha elogiou a prestação dos seus jogadores no Estádio da Luz, especialmente na primeira parte, e também o Benfica
A precisar de pelo menos um ponto para continuar matematicamente na corrida pelo apuramento, o Bolonha conseguiu empatar na Luz diante do Benfica e Vincenzo Italiano ficou agradado pela exibição, apesar de não ter sido o ideal para continuar na Liga dos Campeões.
«Acho que mais uma vez foi o pormenor. Nos últimos metros podíamos prejudicar esta equipa, sabíamos disso. Na minha opinião, fizemos uma excelente primeira parte, realmente uma das melhores. Depois, na segunda parte, aumentaram um pouco o ritmo, tornaram-se um pouco mais agressivos do que na primeira parte e colocaram-nos um pouco dentro do nosso meio-campo, mas o guarda-redes esteve bem em duas ou três situações», começou por dizer, em conferência de imprensa, antes de elogiar os seus jogadores e também o seu adversário.
Treinador do Benfica lamentou o facto dos seus jogadores não terem encontrado o caminho para o golo e afirmou que mereciam chegar aos 12 pontos na Liga dos Campeões, apesar de terem sido inferiores na primeira parte
«Foi uma grande exibição. Estou contente, porque neste momento, seja quem for que entre em campo, a identidade mantém-se, o resultado mantém-se, a identidade é essa. Estou realmente muito feliz com o que os rapazes me mostraram esta noite contra uma equipa forte, porque se não formos tão agressivos, tão bons a limitá-los, já vimos quantos golos fizeram ultimamente. Aguentar 90 minutos contra uma equipa como esta significa que o crescimento continua. Conseguimos conquistar um ponto, na minha opinião merecíamos mais antes, mas recuperámo-lo aqui. É uma pena, porque o Benfica, na minha opinião, vai passar a eliminatória, não sei em que posição, em que classificação», explicou, relembrando que ainda têm dois jogos para lutar pela vitória, um deles com o Sporting, em Alvalade.
«Não conseguimos [a vitória], é pena, mas mais uma vez estou muito contente com o desempenho dos rapazes, muito contente. Não estamos fora, matematicamente ainda estamos dentro, temos de tentar fazer o nosso melhor. Preparámos este jogo num curto espaço de tempo, como todos eles, não é um álibi agora, é apenas um facto, mas preparámo-lo cuidadosamente. Temos de voltar aqui em Lisboa contra outra grande equipa, o Dortmund, mas vamos jogar para isso. Quero ver, como disse contra a Juve, esta equipa continuar a crescer e a jogar», finalizou.