Benfica-Bolonha 0-0 Otamendi: «A bola não quis entrar»
Argentino, em declarações à Sport TV, lamentou a falta de eficácia
— O Benfica criou muitas oportunidades de golo mas não conseguiu marcar. Com que sentimento fica deste jogo?
— A verdade é que fomos claros dominadores, fomos os que mais criámos situações de golo. Nos últimos 15 minutos do primeiro tempo foi quando criámos mais oportunidades, fomos mais contundentes na pressão. Fomos capazes de manter no domínio da bola. É uma pena, o adversário é italiano e são fortes defensivamente. A bola não quis entrar. É futebol, ficamos com esse sabor que podíamos ter somado mais três pontos, mas é futebol, temos que seguir e olhar para o futuro.
— Este resultado quebra a dinâmica de vitória que o Benfica tinha conseguido nos últimos jogos?
— Se hoje saíssemos com uma sensação de que não tínhamos feito tudo pelos três pontos, diria que sim. Mas não, temos um bom funcionamento como equipa, mantivemos a baliza a zero, tivemos situações de golo, é futebol. A bola não quis entrar. Queríamos ter 12 pontos, temos dez, mas há que continuar.
— A última pergunta tem a ver com esta pontuação de 10 pontos, a entrada para as últimas duas jornadas, vem aí o Barcelona e a Juventus. O que é que estes 10 pontos dizem ao Benfica?
— Nós temos que jogar fora e daremos tudo para poder domarmos mais pontos. O grupo está bem, temos que continuar com esta dinâmica, com este positivismo e esperamos no fim de semana fazer o melhor.