Arouca-E. Amadora, 0-0 Destaques do E. Amadora: estrelinha de Bruno Brígido segurou empate
Guarda-redes revelou que ainda tocou na bola rematada por Morlaye Sylla... que depois foi à trave
Melhor em campo: Bruno Brígido
Além de uma exibição segura ao longo dos 90 minutos, respondendo presente perante ameaças, uma intervenção do guarda-redes aos 33’, a desviar ligeiramente a bola endereçada por Morlaye Sylla, que acabou por ficar na trave, revelou-se decisiva para o Estrela sair de Arouca com um ponto — e que falta fazem os pontos à equipa nesta altura do campeonato...
A organização defensiva foi um dos segredos para o Estrela da Amadora pontuar em Arouca. No setor mais recuado, Mansur foi um dos pilares da consistência da equipa, assim como Jean Felipe e Nilton Varela, a fechar bem no corredor esquerdo perante as ameaças arouquenses. Léo Cordeiro destacou-se com cortes providenciais e com um grande passe para André Luiz (44’), que só não teve melhor desfecho devido à intervenção de Javi Montero.
Quanto a André Luiz, grande cruzamento do avançado brasileiro, que antes já tinha rondado o golo (25’ e 39’). Leo Jabá foi outra das referências ofensivas dos tricolores, mas, tal como André Luiz ficaria em branco: aos 21’ não conseguiu vencer a oposição de João Valido, aos 45+1’ acabou por ver o remate bater na malha lateral.
Na parte final, Sérgio Vieira refrescou o ataque com Kikas e Regis, o primeiro aproveitou perda de bola de David Simão para oferecer o golo ao segundo... mas este desperdiçou: atirou à figura.
Notas dos jogadores do Estrela da Amadora:
Bruno Brígido (7), Hevertton Santos (6), Pedro Mendes (5), Mansur (6), Jean Felipe (6), Léo Cordeiro (7), Leonel Bucca (6), Nilton Varela (6), Leo Jabá (6), André Luiz (6), Rodrigo Pinho (5); Kikas (5), Rúben Lima (5), Ronaldo Tavares (5), Regis (4) e Nanu (5)