Destaques do Casa Pia: Samuel foi Justo e colocou gansos novamente a Soma(r)
Jovem internacional sub-20 português estreou-se a marcar na Liga e deu importante triunfo aos casapianos; extremo japonês demonstrou enorme irreverência e fez assistência primorosa para o único golo da partida; Zolotic imponente atrás, Lelo a desbravar caminho(s) à esquerda
Perante o ligeiro ascendente que o Portimonense teve na primeira parte, Ricardo Batista, sem ter sido obrigado a defesas de recursos superlativos, demonstrou estar sempre em cima do acontecimento e controlou todas as aproximações dos algarvios à sua baliza.
Os três centrais foram, acima de tudo, eficazes, com Zolotic a destacar-se por ter iniciado a jogada do golo.
Leonardo Lelo voltou a ter o protagonismo que já se lhe reconhece. Foi lateral a defender e ala a atacar, dando profundidade ao corredor.
Sob a coordenação de Samuel Justo, o ataque casapiano viveu muito das investidas de Tiago Dias e Yuki Soma. O português acelerou enquanto teve pilhas, o japonês correu que se fartou e fez uma assistência deliciosa para o golo do triunfo.
André Geraldes e Beni, lançados na segunda parte, estabilizaram a equipa e foram parte ativa do crescimento coletivo. Fernando Andrade e Felippe Cardoso mexeram com o ataque.
Melhor em campo: Samuel Justo
O amarelo (13’), não o inibiu e continuou a disputar os duelos individuais com intensidade. Mas onde se destacou mais foi na qualidade de passe. É um criativo e dos seus pés a bola sai sempre ‘redondinha’. Como se isso não bastasse, foi astuto a aparecer em zonas de finalização para estrear-se a marcar na Liga. Um golo que foi ‘só’… decisivo.
As notas dos jogadores do Casa Pia:
Ricardo Batista (6), Fernando Varela (5), Vasco Fernandes (5), Zolotic (6), Larrazabal (5), Samuel Justo (7), Pablo Roberto (5), Leonardo Lelo (6), Yuki Soma (7), Clayton (6), Tiago Dias (6), André Geraldes (6), Beni (6), Fernando Andrade (5), Felippe Cardoso (5) e Tchamba (-)