Boavista-Vizela, 2-2 Destaques do Boavista: Reisinho foi rei de uma época
Joel Silva esteve, também, em destaque ao fazer o primeiro golo axadrezado
Reisinho foi a figura do jogo ao apontar o golo do empate nos descontos. Contudo, para aí chegar foi preciso que toda a equipa trabalhasse e acreditasse que era possível chegar à vitória. Na baliza, João Gonçalves mostrou-se uma vez mais muito seguro e manteve o resultado na diferença mínima, dando esperança à pantera.
No lado direito, Salvador Agra esteve, como habitualmente em alta rotação, sendo o primeiro a defender e o primeiro a atacar. No miolo do terreno, Joel Silva mostrou, uma vez mais, muita qualidade e foi premiado com um golo. E que golo! Uma bomba que só parou nas redes a concluir uma boa época do jogador de apenas 21 anos.
Bozenik regressou à titularidade quase um mês depois de se ter lesionado, mas não teve com a pontaria afinada. Ainda assim, batalhou muito e abriu muitos espaços na defesa vizelense. Do banco saiu Masa, que deu nova vida ao lado direito, e Martim Tavares, autor do cabeceamento que deu a mão do penálti.
MELHOR EM CAMPO A BOLA: Reisinho
Não foi dos melhores jogos de Miguel Reisinho ao serviço do Boavista, mas o talentoso médio apareceu no momento mais importante da temporada e não tremeu. Na ausência de Bruno Lourenço, que já havia sido substituído, o jogador de 25 anos formado no Vitória assumiu a marcação da grande penalidade, 11 minutos para lá dos 90. De olhar fixo na baliza, não se intimidou com as tentativas de destabilização de Buntic e atirou para o fundo das redes – bola para um lado, guarda-redes para o outro. Explosão de alegria e festejo junto dos adeptos.
Notas do Boavista
João Gonçalves (5); Abascal (5), Sasso (5), Filipe Ferreira (5); Salvador Agra (5), Vukotic (5), Martim Tavares (-), Reisinho (4), Joel Silva (6), Masa (5), Onyemaechi (4), Chidozie (5), Bozenik (5), Bruno Lourenço (5), Berna (-).