Aves SAD-Portimonense, 2-1 Destaques Aves SAD: Mercado vai tentar resistir ao Mercado
O extremo John Mercado teve uma noite cinco estrelas
A figura: John Mercado
O jovem extremo equatoriano terminou a época em beleza com uma exibição memorável. Esteve em todo o lugar ao mesmo tempo. Marcou o primeiro golo da noite e deu muito trabalho à defesa algarvia. Aos 22 anos e na Liga, será difícil para a formação avense segurar um avançado tão promissor.
Se John Mercado foi o melhor em campo, Nené não ficou atrás. O avançado veterano esteve muito perto de marcar em duas ocasiões e esteve envolvido no primeiro golo da noite.
Benny já tinha marcado em Portimão no fim de semana passado e voltou a fazê-lo, mas o português preencheu o meio-campo, ocupando bem os espaços e arriscou várias vezes com bola. Em cima do minuto 90, ainda deu um toque artístico para outros clubes verem.
A linha defensiva do Aves SAD também esteve irrepreensível, com destaque para Anthony Correia e Clayton Sampaio. Juntos, dificultaram o adversário quando esteve precisava de furar pelo centro, obrigando-o a recorrer às alas. No lado esquerdo da defesa, Jorge Teixeira atrapalhou Hildeberto sempre que este se chegava à frente.
Destaque menos positivo para a entrada de Fernando Fonseca, que dez minutos depois de ter entrado viu um vermelho na azáfama que se gerou nos minutos finais.
Notas dos jogadores
Simão Bertelli (6), Anthony Correia (7), Jorge Teixeira (6), Clayton (7), Léo Alaba (6), Jonatan Lucca (5), Benny (7), Tunde (5), John Mercado (8), Nené (6), Edson Farias (5), Eric Veiga (5), Fernando Fonseca (4), Gustavo Mendonça (5), Yair Mena (5), Stênio (5).