Desde Eusébio que ninguém tão jovem marcava 25 golos

Benfica Desde Eusébio que ninguém tão jovem marcava 25 golos

NACIONAL03.04.202311:07

Para a comunidade cristã o Domingo de Ramos marca o início da Semana Santa que antecede a celebração da Páscoa. Para os benfiquistas que seguiram atentos o desenrolar do Rio Ave-Benfica, este foi também o domingo de Ramos, mas de Gonçalo, salvador da equipa encarnada ao marcar o golo que valeu suado e importante triunfo à equipa de Roger Schmidt na caminhada para o título.

O golo que marcou ao Rio Ave permitiu a Gonçalo Ramos apanhar o seu companheiro de equipa na liderança dos artilheiros da Liga. Agora, ambos somam 17 golos, mais quatro que o portista Taremi e o gilista Fran Navarro.


O golo decisivo que marcou aos vila-condenses foi o 25.º da temporada para o avançado. Um registo importante para o avançado, pois nesta época já leva mais do triplo dos golos conseguidos na anterior (8), que tinha sido a sua mais eficaz. Aliás, em 2022/2023, Ramos, domingo após domingo, está a bater todos os seus recordes. De golos, mas também de assistências (leva 5, em 2021/2022 teve apenas 2).


Mas este registo de golos de Gonçalo Ramos toca também na história do futebol encarnado. Desde a época de 1962/1963, através de um Senhor chamado Eusébio da Silva Ferreira, que não havia um jogador tão jovem a marcar 25 golos numa época. Gonçalo Ramos conseguiu-o com 21 anos e nove meses; o Pantera Negra com menos sete meses.