Deschamps duvida de Mbappé nos Jogos Olímpicos: «É muito duro»

Deschamps duvida de Mbappé nos Jogos Olímpicos: «É muito duro»

Real Madrid, possível futuro clube do avançado, já informou Federação Francesa de que não o libertará para os Jogos

A possível convocatória de Kylian Mbappé – bem como de Antoine Griezmann e Olivier Giroud – para os Jogos Olímpicos, em Paris, no próximo verão, pouco depois de o Europeu na Alemanha terminar, tem feito correr muita tinta em França, mas Didier Deschamps, selecionador dos gauleses, duvida de que o (ainda) jogador do PSG esteja presente nas duas competições.

«Do ponto de vista de um jogador, é muito complicado fazer duas grandes competições seguidas, tanto do ponto de vista físico como do psicológico. O objetivo continua a ser o mesmo para a seleção no Euro e para os Jogos: ter a melhor equipa possível. Desejo o maior sucesso possível ao Thierry Henry nos Jogos e quando nos concentrarmos para o estágio do Europeu tudo estará bem esclarecido», disse Didier Deschamps.

O Euro-2024 vai decorrer entre 14 de junho e 14 de julho, enquanto o torneio de futebol nos Jogos, em Paris, irá decorrer entre 24 de julho e 10 de agosto. Já bem dentro, portanto, da temporada de clubes, o que levou, segundo o L’Équipe, a informar a FFF (Federação Francesa de Futebol) de que não iria libertar nenhum jogador do seu plantel – Camavinga e, quiçá, Mbappé – para os Jogos Olímpicos. Por não ser data FIFA, os clubes não são obrigados a libertar os jogadores.