11 março 2024, 20:01
Henry quer Mbappé, Griezmann e Giroud nos Jogos Olímpicos
Selecionador francês tem como objetivo recrutar as estrelas de ataque da equipa principal para a competição
Treinador da seleção olímpica francesa fez o ponto de situação sobre a convocatória das três estrelas de ataque para a competição
Segundo noticiou o Le Parisien, no início da semana, Thierry Henry tem ideias de convocar Kylian Mbappé, Antoine Griezmann e Olivier Giroud para integrarem a comitiva francesa nos Jogos Olímpicos de 2024, que acontecem entre 26 de julho e 11 de agosto.
Esta quinta-feira, em entrevista ao L'Équipe, o treinador da seleção olímpica francesa não negou esse desejo. Pelo contrário, Henry assumiu que gostaria de ter os três jogadores na sua equipa, em especial, Mbappé, ainda que confesse que será difícil devido ao apertado calendário. Caso Mbappé recuse integrar as escolhas de Henry, este afirma que não ficaria desiludido.
«Não é uma questão de desilusão, eu consigo compreender. Há algo que temos de tentar assimilar e deixar de discutir. A decisão é do clube [neste caso, o clube onde os jogadores atuam], aconteça o que acontecer. Não estou a dizer que vai ser igual para todos ou que vai ser igual para o Kylian [Mbappé]. Não são datas FIFA», respondeu Thierry Henry.
«As equipas vão precisar dos seus jogadores no início da época. As equipas estrangeiras estão a pensar em nós e nos nossos Jogos Olímpicos? Não. Estão a pensar nos seus clubes e nos seus jogadores. Infelizmente, a decisão está nas mãos dos clubes. Tentamos falar, ver o que pode acontecer, mas no final é difícil fazermos alguma coisa se o clube mantiver a sua decisão. Estamos a tentar fazer o que podemos. Não é fácil», acrescentou o selecionador francês.
Recorde que Mbappé não era o único nome em cima da mesa para ser convocado por Henry. O treinador também queria levar Griezmann e Giroud aos Jogos Olímpicos: «Fizemos uma lista alargada onde podíamos ter incluído muita gente. Papin, Cantona... Todos estão disponíveis, exceto algumas pessoas», irozinou Henry.
«Já houve algumas conversas. O Olivier [Giroud] é interessante. O Griezmann é interessante. Todos os jogadores seniores são interessantes. Todos os jogadores gostariam de ir aos Jogos Olímpicos, mas a realidade é que isso não depende apenas deles, especialmente para aqueles que jogam no exterior. Pensámos muito no caminho a seguir e iniciámos algumas discussões. O que é irritante é que ainda não há certezas, estamos à mercê de um sim ou não de certos clubes», concluiu Thierry Henry.
11 março 2024, 20:01
Selecionador francês tem como objetivo recrutar as estrelas de ataque da equipa principal para a competição