Hat-trick de Mbappé e golos de Vitinha e Nuno Mendes na goleada do PSG
Kylian Mbappé a celebrar o golo de Lee Kang-In com os restantes jogadores do PSG (Imago)

Hat-trick de Mbappé e golos de Vitinha e Nuno Mendes na goleada do PSG

INTERNACIONAL17.03.202422:05

Francês foi titular, fez três golos e uma assistência, enquanto o médio português inaugurou o marcador e ainda fez dois passes para golo; ex-Sporting regressou aos golos e fechou as contas do jogo em Montpellier

Kylian Mbappé voltou a jogar 90 minutos na Ligue 1, algo que não acontecia desde 2 de fevereiro, e acabou com… um hat-trick.

O capitão do PSG foi o homem do jogo na goleada em Montpellier, por 6-2, em encontro da 26.ª jornada do campeonato francês, mas Vitinha também esteve em destaque, ao inaugurar o marcador, aos 14 minutos, tendo ainda contribuindo com duas assistências.

Oito minutos depois de assistir o golo do português, Mbappé fez o segundo, a passe de Kolo Muani, mas os forasteiros não foram em vantagem para o intervalo: Nordin reduziu a diferença para um golo, aos 30 minutos, sendo que Savanier concretizou uma grande penalidade, já nos descontos.

No entanto, o conjunto orientado por Luis Enrique fechou as contas do jogo nos primeiros 20 minutos do segundo tempo, com três golos consecutivos. Mbappé chegou ao bis, com um golaço, ao minuto 50, assistido por Barcola e Lee Kang-In colocou o seu nome na lista de marcadores, três minutos depois, com mais uma assistência de Kolo Muani.

Aos 63 minutos, Vitinha isolou Mbappé na cara do golo e ele não desperdiçou, fazendo o seu segundo hat-trick, esta época, na liga francesa (o outro foi na 12.ª jornada, no terreno do Reims).

O resultado parecia que ia ficar assim, mas o antigo médio do FC Porto ainda ofereceu mais um golo, desta vez ao seu compatriota, Nuno Mendes, que fez o seu primeiro tento desde 2 de novembro de 2022 (frente à Juventus, para a Liga dos Campeões).

O ex-Sporting substituiu Lucas Hernández, ao intervalo, sendo que Danilo Pereira esteve no relvado com Vitinha, durante o jogo todo. Gonçalo Ramos foi opção para os últimos 30 minutos.

Com este triunfo, os parisienses aumentam a vantagem no topo da classificação para 12 pontos, aproveitando o empate a uma bola entre o Brest e o Lille.