«Deceção»: espanhóis analisam arranque de Nico González no FC Porto
Nico González (IMAGO / Odyssey)

«Deceção»: espanhóis analisam arranque de Nico González no FC Porto

NACIONAL23.11.202320:00

Médio chegou ao Dragão proveniente do Barcelona

Nico González reforçou o FC Porto no verão, a troco de cerca de 8,4 milhões de euros, tendo chegado proveniente do Barcelona, que reservou ainda 40 por cento de mais-valias numa futura transferência. Os catalães ficaram também com uma opção de compra do jogador no valor de 30 milhões de euros.

Esta quinta-feira, o médio, de 21 anos, é destaque no Sport, que aponta que o futebolista tem sido uma «deceção» e tarda a justificar o investimento.

«O FC Porto parecia ser uma opção muito boa nesse momento (21 anos), mas a sua aventura não está a levantar voo. Os números são conclusivos: participou em 11 jogos, ainda não se estreou a marcar, nem a assistir, e disputou 470 minutos», pode ler-se no diário catalão.

Nico González (IMAGO / Avant Sports)

«Para entender a temporada do Nico temos de lembrar o que aconteceu contra o Arouca, no dia 3 de setembro. Um erro de marcação significou o golo do empate faltando seis minutos para o fim. Conceição substituiu-o imediatamente e ele ficou vários jogos sem protagonismo. O treinador optou pelo argentino Alan Varela para atuar ao lado de Eustáquio nos jogos seguintes», prosseguem.

No início de outubro, Sérgio Conceição falou sobre a situação do centrocampista: «Já jogou, está bem de saúde e pronto a dar o seu contributo. Está num processo de adaptação e evolução, tal como outros jogadores que chegam a este clube. Têm de dar à perna.»