De Ligt e a chegada de Amorim: «Não vim para o Man. United só por causa de Ten Hag»

Central lamentou saída do neerlandês, mas já olha para o futuro

Reforço do Manchester United esta temporada por indicação de Erik Ten Hag, com quem trabalhou no Ajax, Matthijs de Ligt lamentou a saída do compatriota do comando técnico da equipa inglesa, mas deixou claro que não foi apenas o treinador que o fez rumar a Old Trafford.

«Ele trouxe-me para Manchester, o objetivo era alcançarmos sucesso juntos. Ele não teve muita sorte. Em muitas partidas, jogámos bem, mas não aproveitámos as oportunidades que tivemos. É uma pena que tenha de acabar assim», começou por dizer o central ao De Telegraaf.

O internacional neerlandês admitiu ainda que falou com Ten Hag depois de este ter sido despedido do comando técnico dos red devils. «Uma demissão pode ser sempre muito difícil. Falámos brevemente sobre o assunto», contou, antes de comentar o papel de Van Nistelrooy: «Não foi uma situação fácil para Ruud, substituir o treinador de quem era adjunto. Com 10 pontos em quatro jogos, esteve bem.»

Para Ruben Amorim, elogios e uma garantia: «Fez um bom trabalho no Sporting, espero que também nos possa levar mais longe. Amorim não é o meu primeiro treinador e também não será o último. Não vim para o Manchester United só por causa de Ten Hag. Continua a ser um dos maiores clubes do mundo. Só tenho de fazer o que me compete e jogar bem. Agora sinto-me em boa forma e as coisas estão a correr bem. Espero poder continuar assim.»