Eriksen e a chegada de Ruben Amorim: «Preciso de falar com o Hjulmand»

INTERNACIONAL14.11.202402:00

Médio está em final de contrato com o Manchester United e quer impressionar o seu novo treinador, estando até disposto a aprender umas palavras em português com o jogador do Sporting

Christian Eriksen está atualmente no estágio da Dinamarca a preparar os últimos dois jogos da fase de grupos da Liga das Nações, mas foi questionado sobre a chegada de Ruben Amorim ao comando técnico do Manchester United e só teve elogios para lhe dar.

«Ainda não falei com ele, mas estou ansioso por regressar a Inglaterra. Os resultados dele, e especialmente depois de ter sido anunciado como novo treinador do United, têm enchido muito os meios de comunicação social. Entre outras coisas, a forma como ganharam quase todos os jogos, incluindo contra o Manchester City. Espero que ele chegue e crie uma lufada de ar fresco», começou por dizer, em conversa com a imprensa dinamarquesa, antes de relevar que tem a intenção de falar com o seu compatriota Hjulmand, do Sporting.

«Só preciso de falar com o Morten para aprender mais algumas palavras em português. Não é só o Amorim que vem, mas também toda uma equipa portuguesa. Afinal, também temos alguns portugueses no plantel que também já conheciam o Amorim», explicou, mencionando Bruno Fernandes e Diogo Dalot, e garantiu que espera continuar a ser titular com o técnico de 39 anos.

«É claro que é ótimo ter jogado até agora, mas quando chega um novo treinador, acho que é quase indiferente. Ele vai trabalhar de acordo com os seus planos e as suas ideias. Não tenho expectativas de como será quando regressar a Manchester. O importante é mostrarmo-nos e sermos nós próprios e depois veremos quem é que o treinador escolhe. Claro que espero jogar. É um período um pouco especial como jogador de futebol, mas não precisa ser negativo, também pode terminar de forma positiva», explicou, afirmando ainda que não recebeu qualquer proposta de renovação de contrato, que termina no final da época. «Ainda não me concentrei no meu futuro e também não ouvi nada do clube», finalizou.