Dani Silva aponta à fase de grupos da Liga Conferência: «Podemos lá chegar»

Vitória de Guimarães Dani Silva aponta à fase de grupos da Liga Conferência: «Podemos lá chegar»

NACIONAL07.07.202319:49

Dani Silva afirmou-se no plantel principal do Vitória de Guimarães e parte para nova temporada cheio de ambição. O médio acredita que os conquistadores podem fazer melhor do que aquilo que foi feito na anterior campanha e aponta para uma a entrada na fase de grupos da Liga Conferência. 


«Há um ano, por esta altura, não imaginava que a época fosse correr tão bem. Foi de superação em termos individuais e também muito boa para a equipa. Mas há sempre margem para melhorar e é isso que tento fazer todos os dias. Estamos em fase de preparação da nova época e espero que seja igualmente muito positiva, em todos os aspetos», afirmou Dani Silva ao site dos vitorianos.


O primeiro jogo oficial é dia 27, frente aos eslovenos do NK Celje, para a 2.ª pré-eliminatória da Liga Conferência. Na época passada os minhotos ficaram à porta da fase de grupos, mas Dani Silva quer ultrapassar todas as barreiras e fazer história: «Acreditamos muito que poderemos lá chegar. Já tínhamos esse objetivo em 2022/2023, mas não foi possível. Esta época vamos com tudo, com todas as nossas forças para darmos essa e outras alegrias aos adeptos.»


O jogador falou durante o estágio que o Vitória realiza no Algarve, período importante para o resto da temporada conforme refere: «Faço um balanço muito positivo desta segunda semana de trabalho. Os jogadores, especialmente os que acabaram de chegar ao clube, estão cada vez mais entrosados e a criar laços. Tudo isso vai ser muito importante ao longo da época. Todos terão oportunidades, pelo que só nos resta fazer o melhor possível em prol do clube, seja qual for a competição.»


A concorrência no meio-campo promete ser grande e Dani Silva diz-se pronto para lutar pelo seu espaço: «Há muita qualidade e quantidade de jogadores para o meio-campo. Se antes alguns eram promessas agora são certezas e isso só joga a favor do setor. Temos uma equipa globalmente muito competente para atacar em várias frentes”. E acrescenta sobre o plantel: «Não se verificaram muitas mudanças, ao invés do que se verificou há dois anos. A maior parte do grupo já se conhece. Os miúdos ganharam muita experiência, tenho essa clara noção.»