«Dani Olmo é mais uma prova do nosso insuperável analfabetismo futebolístico»

Jorge Valdano falou das qualidades do médio ofensivo: «Chegou ao Barcelona e surpreendeu-nos tanto com o seu jogo, como se tivesse surgido do nada»

Jorge Valdano, antigo jogador, treinador e dirigente do Real Madrid, comentou alguns temas da atualidade em entrevista ao Suddeutsche Zeitung, sem esquecer Dani Olmo, a quem deixou elogios.

Jorge Valdano (IMAGO)

«Jogadores que se aproximam do nível esperado de Haaland e Mbappé? Jogadores assim ainda estão a progredir. Pensemos em Lamine Yamal, que não se deixa dominar e dá a volta aos jogos com a sua individualidade. Ou Dani Olmo, que até segura bem a bola quando está a fazer o pino», começou por dizer o antigo internacional argentino.

«Em suma, Olmo é mais uma prova do nosso insuperável analfabetismo futebolístico: chegou ao Barcelona e surpreendeu-nos tanto com o seu jogo, como se tivesse surgido do nada. Jogou na Bundesliga [Leipzig] e na seleção espanhola», vincou o antigo avançado.

Dani Olmo tem sido protagonista em Espanha recentemente mas fruto da anulação da sua inscrição na La Liga, por incumprimento de pressupostos financeiros, situação que o Barcelona acredita poder reverter, aguardando luz verde para a reinscrição do internacional espanhol de 26 anos — assim como de Pau Víctor.