Arouca Críticas à arbitragem: «Não somos um clube sexy»
Armando Evangelista analisou a derrota do Arouca, por 0-1, em casa do Rio Ave, no pontapé de saída da 30.ª jornada da Liga, com críticas para a arbitragem, exigindo «respeito» pelos arouquenses.
«O jogo foi equilibrado, sem grande baliza das duas partes, muita luta. Sabíamos que ia andar á volta disto. Na primeira parte, com alguma ansiedade, tivemos muita pressa. Na segunda já procurámos ligar o jogo com outro critério. As incidências acabam por tirar o foco de quem joga. Analisem o que tem acontecido ao Arouca neste campeonato. Não é mau perder. É uma questão de analisar. Num canto um jogador meu saiu com 10 agrafos na testa... Sai amarelo, entra amarelo, isto desconcentra... O quinto lugar merecia mais respeito. Temos trabalhado bem, mas tomem mão nisto. Somos humanos, temos sentimentos. Não somos um clube sexy, bonito, mas um clube que quer trabalhar e que tem gente séria», atirou, visivelmente agastado.
«Estamos a caminhar para o final do campeonato e estamos a falar em jogadores que não jogam todas as épocas pelo quinto lugar. É normal alguma falta de traquejo. Mas vão crescer muito», disse Evangelista, comentando ainda o facto de ter igualado Pedro Emanuel como treinador com mais jogos (64) pelo Arouca no principal escalão.